Chandler Parsons: “Nunca passei por uma fase tão ruim arremessando”

Ala converteu apenas duas de 20 tentativas de quadra nos últimos dois jogos do Mavericks

Fonte: Ala converteu apenas duas de 20 tentativas de quadra nos últimos dois jogos do Mavericks

https://www.youtube.com/watch?v=NfA-ZZr4r3c

O principal reforço trazido pelo Dallas Mavericks na offseason não chegou ao time causando o impacto esperado. Reconhecido como um excelente arremessador, o ala Chandler Parsons só acertou 39% de suas tentativas de quadra e 27% dos tiros de longa distância na temporada. A situação agravou-se nas últimas duas partidas, quando converteu dois de 20 chutes. Diante dos números anêmicos, ele reconhece viver um de seus piores momentos na NBA.

“Eu nunca passei por uma fase tão ruim arremessando. É frustrante, mas também parte do esporte. Só tenho que continuar chutando e manter a confiança. Eu estou recebendo a bola com liberdade, só falta cair. Ao mesmo tempo, o arremesso é somente um aspecto do meu jogo. Posso impactar de várias outras formas e ajudar a equipe a alcançar vitórias”, disse o titular, que receberá US$46 milhões pelas próximas três temporadas.

Publicidade

Por sorte, Parsons agora tem um dos melhores arremessadores da história do basquete como companheiro de elenco: Dirk Nowitzki. Ao longo de duas décadas como profissional, o alemão também enfrentou algumas fases ruins e conseguiu superar as dificuldades da carreira. Se ele pode dar algum conselho ao atleta de 26 anos é apenas um: seguir chutando, não importa o que aconteça.

“Ele tem que continuar tentando. Às vezes, a bola não cai. Existem partidas em que você sente que não vai errar nunca e outras quando as ações mais simples não dão certo. Mas a pior coisa para um arremessador é a hesitação. Você pode ter errado dez tentativas seguidas e precisa acreditar que a 11ª vai entrar. Esta é a mentalidade necessária a um chutador”, cravou o craque, com inquestionável experiência de causa.

Publicidade

Parsons disputou suas três primeiras temporadas na NBA com o Houston Rockets antes de se transferir para Dallas. Nos sete primeiros duelos com a camisa do Mavericks, o ala registrou 13.6 pontos, 4.4 rebotes e 1.4 assistência em 31.0 minutos. Ele teve média de 16.6 pontos na campanha passada, mas só alcançou dígitos duplos de pontuação em quatro jogos do Mavs até o momento.

Últimas Notícias

Comentários