O ala do Memphis Grizzlies, Chandler Parsons, foi diagnosticado com rompimento parcial no menisco do joelho esquerdo. Com isso, o jogador ficará fora das quadras por tempo indeterminado.
De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, Parsons provavelmente precisará de uma cirurgia no joelho, o que deve pôr fim à temporada do atleta de 28 anos pelo terceiro ano consecutivo. Uma decisão definitiva deve ser tomada após novas avaliações, que serão feitas ainda nesta semana, já que a equipe definirá qual o procedimento mais viável a ser adotado.
É importante frisar que as duas cirurgias anteriores do ala foram em seu joelho direito. Desta vez, a lesão ocorreu no joelho esquerdo. De qualquer modo, o Grizzlies já anunciou que Parsons está fora por tempo indeterminado.
Segundo o gerente-geral do Grizzlies, Chris Wallace, a situação é complicada. “Para sofrer um revés como este depois de trabalhar com tanta diligência para recuperar a lesão no joelho direito é obviamente difícil. Dito isto, sabemos que ele vai continuar trabalhando incansavelmente para voltar às quadras com seus companheiros de equipe e contribuir”, disse o general manager.
A franquia de Memphis obviamente dará todo suporte necessário ao jogador. “Chandler tem todo o meu apoio, o do treinador Fizz e de toda a equipe, e estamos todos focados em torná-lo saudável”, disse Wallace.
Recentemente, o ala havia declarado ao jornal Memphis Commercial-Appeal que ainda sentia dores no corpo. Disse ainda, que o fator psicológico também o incomodava, por não ter uma sequência na carreira. Mesmo assim, apostou que ainda fará valer à pena o contrato de US$ 94 milhões assinado com a franquia do Tennessee.
Esta é a pior temporada de Chandler Parsons desde que ingressou na NBA. O ala possui médias de 6.2 pontos, 0.6 roubadas de bola e converte apenas 26.9% dos arremessos de três pontos, em apenas 34 jogos disputados.