O ex-jogador da NBA, Chandler Parsons, fez comentários fortes sobre o futuro da carreira de Ben Simmons. Nesta semana, em uma participação no programa Run It Back, ele disse que o armador do Brooklyn Nets não terá o sucesso imaginado para uma primeira escolha de Draft, em 2016.
De acordo com Parsons, o atleta de 26 anos não conseguirá manter o tamanho do contrato que possui atualmente. Além disso, é provável que o australiano não seja uma das bases na reconstrução do Nets. Então, para ele, Simmons será dispensado e se tornará um jogador de salário mínimo.
“Ele era um ótimo esportista”, reconheceu o ala aposentado. “Ele é atlético, tem um ótimo físico, tem uma boa visão de jogo… Enfim, Ben Simmons tem tudo para ser um jogador bem sucedido na NBA e de vez em quando fica nítido esse potencial. Às vezes ele pega um rebote ou faz uma finalização impressionante. Então, na minha opinião, o que o atrapalha é um bloqueio mental que ele não consegue superar”.
“Desse modo, acho que a gente só tem que parar de falar sobre isso. Temos que entender que ele é isso de agora. Acho que no futuro ele vai ser dispensado e será um jogador de salário mínimo pelo resto da carreira. Mas, ele pode impedir isso se voltar a jogar em alto nível.”
Leia mais!
- Após trocas, James Harden critica gestão do Nets: “Tive motivo para sair”
- Tim Legler: “Trio do Nets é um dos grandes fracassos da história da NBA”
- “Ben Simmons atrapalhava o 76ers”, dispara Georges Niang
Na temporada de 2021/22, Simmons não jogou por alegar estar lidando com problemas de saúde mental. No entanto, ainda conseguiu seu objetivo que era mudar de time. No ano passado, ele foi uma das peças de um acordo que mandava James Harden para o Philadelphia 76ers.
Quando chegou em Brooklyn, o armador de 2,08 metros disse que um “bloqueio mental” agravou problemas em suas costas. Mas, ele ainda falou que queria entrar em quadra, o que não aconteceu.
Nesta temporada, Simmons jogou 42 de 62 partidas até o momento. Em quadra, ele anota 6,9 pontos, 6,3 rebotes e 6,1 assistências em média por jogo. Nas bolas de três, ele ainda possui uma média de zero tentativas.
Desse modo, Jacque Vaughn, técnico do Nets, revelou no começo do mês que o papel do jogador ainda é incerto. Para ele, envolver o atleta nas rotações tem sido um desafio.
“Você pensa em como a equipe pode atuar. Por exemplo, se você coloca um pivô próximo a Ben, tem que descobrir qual é o espaçamento ao redor dele. Por outro lado, se você colocar um playmaker com ele, você precisa saber como Ben vai atuar sem a bola. E, por fim, se utilizarmos Ben como pivô, o time vai conseguir pegar rebotes suficientes?”, disse o treinador.
No entanto, diferente do que Parsons acha, Vaughn garantiu que Ben Simmons não será dispensado.
“Tem zero por cento de probabilidade disso acontecer”, afirmou o técnico em uma coletiva de imprensa após a derrota contra o New York Knicks nessa quarta-feira (1).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA