A suspensão da temporada veio para esfriar o embalo do Los Angeles Lakers, que vinha de oito vitórias em dez jogos antes do hiato – incluindo vitórias contra Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks. A equipe ficou a um passo de ter o melhor recorde da liga. Anthony Davis concorda que a paralisação impactou as chances de título dos angelinos, mas, provavelmente, não como você imagina.
“Na verdade, eu acho que nossas chances de título aumentaram com a paralisação da liga simplesmente porque estamos todos descansados e preparados para jogar com potência máxima. Se houve alguma mudança, nossa probabilidade de vencer cresceu. Tudo depende agora de quem vai ficar saudável e quer mais ir embora de Orlando com o troféu”, afirmou o astro, em entrevista coletiva nessa quinta-feira.
A NBA é vista como uma maratona pelos jogadores exatamente pela perspectiva de saúde e durabilidade. Disputar mais de 100 partidas em menos de oito meses não é tarefa fácil e, geralmente, os campeões são aqueles elencos que conseguem chegar ao final da temporada mais saudáveis. Davis admite que, para seu condicionamento e sensação física, a suspensão dos jogos veio em um momento oportuno.
“Nós estávamos com muitos jogos e minutos nas costas, então essa pausa veio em boa hora para darmos um tempo para os nossos corpos. Esse período foi bom para cuidar de algumas pequenas lesões ‘chatinhas’ e recuperar-me para retornar a ser a melhor versão de mim mesmo. Mais do que sentir, eu estou 100% fisicamente e preparado para jogar”, comemorou o ala-pivô de 27 anos.
Mas não é só a condição física dos atletas que mudou pelos lados do Lakers. O time perdeu Avery Bradley, titular e um dos melhores defensores da equipe, por uma decisão pessoal e deve estrear dois reforços em Orlando: os alas-armadores Dion Waiters e J.R. Smith. Davis reconhece o peso da saída do especialista defensivo, mas acredita que todos os recém-chegados ajudarão a busca angelina pelo título.
“É claro que seria ótimo ter todos aqui e Avery era uma peça importante, mas eu acredito que Markieff Morris já conseguiu mostrar que pode ser grande parte do nosso time. A habilidade de criação de Dion e o arremesso de J.R. também serão de uma ajuda enorme em nosso elenco. Eles podem contribuir para nossos planos em Orlando”, finalizou o craque, sabendo que o plano é só um: o troféu Larry O’Brien.