Oklahoma City Thunder 100 X 108 Boston Celtics
O Boston Celtics recuperou-se das duas derrotas consecutivas que sofreu nesta semana e fez seu dever de casa nesta sexta-feira. Com atuação destacada de Paul Pierce, o time da casa bateu o Oklahoma City Thunder por 108 a 100 e voltou a ficar acima com mais vitória (sete) do que derrotas (seis) na temporada.
Após ser derrotado no primeiro período por 27 a 21, o Celtics tomou o controle das ações e passou a liderar o duelo rapidamente. Nos dois quartos seguintes, os comandados de Doc Rivers fecharam parcial de 56 a 37 e assumiram a liderança sem maiores complicações. Pierce, com dez pontos no retorno do intervalo, foi o maestro da virada.
O Thunder, porém, ainda não estava derrotado. Depois de passar a maior parte do período final perdendo por dois dígitos, o visitante reagiu nos três minutos decisivos e chegaram a derrubar a diferença para somente três pontos. No entanto, com lances livres de Kevin Garnett e um arremesso certeiro de longa distância de Jason Terry, os locais sacramentaram a vitória.
Pierce, com 27 pontos, foi o principal pontuador do lado vencedor. Garnett ajudou com mais 18 para o triunfo. Por Oklahoma City, os cestinhas foram Kevin Durant (29, maior marca da noite) e Russell Westbrook (26).
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 29 pontos
Russell Westbrook: 26 pontos, sete rebotes, oito assistências e cinco erros de ataque
Serge Ibaka: 17 pontos e 13 rebotes
Thabo Sefolosha: dez pontos
Boston
Paul Pierce: 27 pontos e cinco erros de ataque
Kevin Garnett: 18 pontos e nove rebotes
Jeff Green: 17 pontos
Jason Terry: 16 pontos
Rajon Rondo: seis pontos, oito rebotes e 16 assistências
Atlanta Hawks 101 X 91 Charlotte Bobcats
Depois de um início de temporada desanimador, o Atlanta Hawks vai conseguindo entrar nos eixos. A equipe viajou até Charlotte e conquistou sua quarta vitória seguida, em confronto direto pela vice-liderança da divisão Sudeste. Com grande atuação do pivô Al Horford, o time comandado por Larry Drew fez 101 a 91 sobre o surpreendente Bobcats.
Os locais começaram melhor a partida, mas não demorou muito tempo para que o Hawks assumisse a ponta do marcador. Ainda na segunda metade do primeiro quarto, Horford comandou a virada dos visitantes e abriu vantagem de três posses de bola na liderança. A partir de então, Atlanta não perderia mais a dianteira.
O time da casa, porém, não vendeu barato sua quinta derrota na campanha. Em mais de um momento, os comandados de Mike Dunlap chegaram a derrubar a vantagem do adversário para apenas uma posse de bola. As reações esbarraram na competência do Hawks, que sempre voltava a abrir no placar e conseguiram administrar o resultado.
Destaque da noite, Horford saiu de quadra com 26 pontos e 13 rebotes. Kyle Korver contribuiu para a vitória com outros 16 pontos. Pelo Bobcats, o cestinha da noite foi o armador Ramon Sessions (22).
Destaques
Atlanta
Al Horford: 26 pontos e 13 rebotes
Kyle Korver: 16 pontos e seis rebotes
Jeff Teague: 13 pontos e 12 assistências
Josh Smith: 10 pontos, oito assistências e cinco erros de ataque
Charlotte
Ramon Sessions: 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Kemba Walker: 16 pontos e nove assistências
Jeffery Taylor: 16 pontos
Byron Mullens: 12 pontos, oito rebotes e seis roubos de bola
Michael Kidd-Gilchrist: 11 pontos, sete rebotes e quatro tocos
Cleveland Cavaliers 104 X 108 Orlando Magic
Anderson Varejão teve mais uma boa atuação, mas não foi o bastante para que o Cleveland Cavaliers vencesse sua quarta partidas na temporada. Apesar de ter estado no comando do placar por boa parte do jogo, o time do brasileiro acabou vencido fora de casa pelo Orlando Magic, por 108 a 104. Esta foi a quinta vitória da equipe da Florida em 12 duelos disputados na campanha.
O confronto teve o equilíbrio como marca na maior parte do tempo. O Cavaliers chegou a abrir vantagem de dois dígitos no segundo período, mas permitiu a reação dos locais e viu a diferença cair para seis pontos no intervalo. Entrando nos 12 minutos decisivos, a partida já estava empatada em 76 pontos.
O Magic sacramentaria o triunfo apenas nos três minutos decisivos. Neste momento, a equipe emplacou uma série de seis pontos e abriu três de frente faltando pouco mais de 30 segundos. Em seguida, mostrou competência de colocar a bola em quatro posses consecutivas nas mãos do melhor arremessador de lances livres do elenco – J.J. Redick. Com oito conversões, ele fechou o jogo.
Embora derrotado, o calouro Dion Waiters foi o principal anotador da noite: 25 pontos. Por sua vez, Varejão marcou 19 pontos e pegou 17 rebotes. O Magic teve como cestinha o armador Jameer Nelson (22), seguido por Arron Afflalo (19) e Redick (18).
Destaques
Cleveland
Dion Waiters: 25 pontos e cinco assistências
Anderson Varejão: 19 pontos e 17 rebotes
Jeremy Pargo: 15 pontos
Tyler Zeller: 13 pontos e nove rebotes
Alonzo Gee: 12 pontos e cinco erros de ataque
Orlando
Jameer Nelson: 22 pontos, seis rebotes e seis assistências
Arron Afflalo: 19 pontos
J.J. Redick: 18 pontos e seis assistências
Glen Davis: 16 pontos e oito rebotes
Nikola Vucevic: dez pontos e oito rebotes
Los Angeles Clippers 76 X 86 Brooklyn Nets
O Brooklyn Nets fez jus ao seu mando de quadra e conseguiu uma importante vitória na rodada desta sexta. Com excelente desempenho defensivo na segunda metade do confronto, os comandados de Avery Johnson superaram o Los Angeles Clippers – quarto colocado na conferência Oeste – por 86 a 76. O resultado deu à franquia sua sétima vitória na competição.
Apesar da derrota, os visitantes comandaram as ações nos dois primeiros quartos e estiveram na liderança em maior parte do tempo. Liderado pelo ala-pivô Blake Griffin, os californianos foram para os vestiários com vantagem de sete pontos (47 a 40). A história só virou em favor dos locais após o intervalo.
O Nets conseguiu a virada e disparou rumo à vitória no período decisivo impondo uma forte defesa (o que não é uma marca do time) ao oponente. Na soma dos 24 minutos finais, o Clippers só conseguiu anotar 29 pontos e converter dez cestas de quadras. O Brooklyn, por outro lado, marcou 46 e acertou mais de 50% de seus arremessos tentados. Assim, o marcador mudou de mãos e o triunfo ficou para a equipe da casa.
Brook Lopez (26) e Joe Johnson (19) foram os cestinhas da noite e principais responsáveis pela vitória do Nets. Pelo Clippers, os astros Chris Paul e Blake Griffin saíram de quadra com 14 pontos cada.
Destaques
LA Clippers
Chris Paul: 14 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Blake Griffin: 14 pontos e oito rebotes
Jamal Crawford: 13 pontos
DeAndre Jordan: 12 pontos e 13 rebotes
Brooklyn
Brook Lopez: 26 pontos e cinco rebotes
Joe Johnson: 19 pontos
Deron Williams: 11 pontos e oito assistências
Reggie Evans: seis pontos e 12 rebotes