Celtics vira no final e vence primeira contra o Sixers

Boston confirma mando de quadra e abre 1 a 0 na semifinal do Leste [youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=gYvpZuLMJ7w”] Na abertura das semifinais da conferência Leste, o Boston Celtics teve que suar para manter a vantagem de mando de quadra contra o Philadelphia 76ers. Após passar a maior parte do jogo atrás no marcador, o time da casa […]

Fonte:

Boston confirma mando de quadra e abre 1 a 0 na semifinal do Leste

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=gYvpZuLMJ7w”]

Na abertura das semifinais da conferência Leste, o Boston Celtics teve que suar para manter a vantagem de mando de quadra contra o Philadelphia 76ers. Após passar a maior parte do jogo atrás no marcador, o time da casa assumiu a dianteira nos minutos decisivos para confirmar vitória por 92 a 91 e abrir 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

Publicidade

O Sixers começou a partida no comando das ações e não ficou em desvantagem em nenhum momento do primeiro tempo. No segundo período, os visitantes chegaram a abrir 13 pontos de frente, mas permitiram a reação do Celtics nos dois minutos finais e foram para o intervalo vencendo por apenas cinco (47 a 42).

A equipe da casa pareceu voltar mais ligada dos vestiários ao converter 11 dos primeiros 13 pontos do terceiro quarto e assumir a ponta pela primeira vez na noite. Aos poucos, porém, os comandados de Doug Collins retomaram a liderança e conseguiram segurá-la até a metade decisiva do quarto período.

Publicidade

Reforçando a defesa, o Celtics foi impulsionado pelo armador Rajon Rondo – que saiu de quadra com mais um triplo-duplo – e o ala-pivô Kevin Garnett para tirar do oponente. Com cestas consecutivas de ambos faltando três minutos para o fim, os locais tomaram a frente novamente. A diferença desta vez é que emplacaram mais cinco pontos seguidos sem permitir reação, abrindo inédita diferença de mais de uma posse de bola no jogo.

No minuto final, os visitantes ainda conseguiram recolocar-se a uma posse de bola da liderança, mas não tiveram tempo para alcançar o adversário e desperdiçaram uma preciosa chance de tomar o controle do mando de quadra na série. Celtics e Sixers voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (14), mais uma vez em Boston.

Publicidade

Destaques

Philadelphia

Andre Iguodala: 19 pontos, seis rebotes, seis assistências
Evan Turner: 16 pontos, dez rebotes, quatro roubos de bola
Spencer Hawes: 15 pontos, oito rebotes
Lavoy Allen: 12 pontos, seis rebotes

Publicidade

Boston

Kevin Garnett: 29 pontos, 11 rebotes
Paul Pierce: 14 pontos, seis rebotes, seis assistências
Rajon Rondo: 13 pontos, 12 rebotes, 17 assistências, quatro roubos de bola, sete erros de ataque
Ray Allen: 12 pontos
Brandon Bass: dez pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários