Histórico. O Boston Celtics deu uma surra no Indiana Pacers, na quarta-feira (1), ao vencer em casa por uma diferença de 51 pontos. Ao todo, foram 155 pontos anotados pelo líder da Conferência Leste. Assim, se tornou o time de melhor campanha na atual temporada da NBA ao lado do Dallas Mavericks. Isso porque segue invicto. São quatro vitórias em quatro jogos disputados.
Portanto, o Celtics disparou no Leste. Ninguém na conferência disputou e venceu tantos jogos quanto o time treinado pelo técnico Joe Mazzulla. O Philadelphia 76ers, que é o segundo colocado, soma duas vitórias e uma derrota em três partidas disputadas. Com isso, Boston já larga bem a frente dos seus rivais diretos.
A diferença no placar por si só chama a atenção, mas não foi o único grande feito do Celtics, já que os 155 pontos contra o Pacers foi a segunda maior marca da história da franquia. O maior número de pontos anotados já faz bastante tempo. Na temporada 1958/59, liderado por Bob Cousy e o jovem Bill Russell, Boston derrotou o Minneapolis Lakers por 173 a 139.
Além disso, a diferença de 51 pontos é a terceira maior da história do Celtics. Então, perde apenas para o triunfo por 53 pontos contra o Sacramento Kings em 2022 e dos 56 pontos sobre o Chicago Bulls em 2018. Como resultado, Boston é o segundo time desde 1990 a começar uma temporada com quatro vitórias em quatro jogos somando 500 ou mais pontos. A outra equipe foi o New Orleans Pelicans de 2018/19.
Leia mais sobre o Celtics!
- No Celtics, Al Horford vira reserva pela primeira vez na carreira
- Astro do Celtics, Kristaps Porzingis curte publicação racista nas redes sociais
- Jaylen Brown: “Estou pronto para ter uma função maior no Boston Celtics”
Quem comandou o triunfo sobre o Pacers foi Jayson Tatum. O astro anotou 30 pontos e 12 rebotes em 26 minutos. Da mesma forma, distribuiu quatro assistências e converteu três das cinco tentativas do perímetro. No entanto, o time inteiro foi bem. Prova disso é que oito jogadores anotaram dez ou mais pontos.
Derrick White (18 pontos), Jaylen Brown (16), Jrue Holiday (15) e Kristaps Porzingis (13) foram alguns dos principais destaques. Titulares, ajudaram o Celtics a abrir dez pontos de vantagem nos primeiros três minutos. Mas, no segundo quatro, a diferença aumentou para 20 pontos. No terceiro, subiu para 30. Por fim, a diferença alcançou os 53 pontos no último período.
“Acho que é sobre não ficarmos entediados. Não podemos ficar confortáveis e presos a cada jogo e a cada adversário. Temos tudo, certo? Estamos bem no garrafão e no perímetro. Então, existe um meio-termo. Sinto que essa ameaça nos torna ainda mais difíceis de sermos marcados”, comentou Holiday.
“Temos muitas armas. Você tem tanto talento ao seu redor que isso torna o jogo mais fácil”, disse White.
Agora, o Celtics encara o Brooklyn Nets, no sábado (4). O Pacers, por sua vez, fará a estreia na Copa NBA na sexta-feira (3), contra o Cleveland Cavaliers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA