Com 17 pontos de Rajon Rondo no primeiro período, o Boston Celtics bateu o Emporio Armani na tarde deste domingo por 105 a 75. Rondo ainda distribuiu seis assistências nos 24 minutos em que atuou. Assim, o time recupera-se da derrota sofrida na última sexta-feira para o Fenerbahçe na estreia da pré-temporada.
Além dele, Jeff Green contribuiu com outros 17 pontos, vindo do banco de reservas. Jason Terry foi titular e fez 11 pontos, assim como Courtney Lee e Brandon Bass.
O técnico Doc Rivers ainda fez outra experiência no quinteto inicial. Rivers colocou o calouro Jared Sullinger no lugar de Bass. Sullinger atuou por 18 minutos, contabilizando nove pontos e sete rebotes. Fab Melo ficou em quadra por cinco minutos e pegou um rebote.
Pelo time italiano, o pivô grego Ioannis Bourosis foi o destaque, com 15 pontos e 14 rebotes. Malik Haiston, ex-San Antonio Spurs, ficou com 11 pontos, mesma pontuação do armador Alessandro Gentili.
Washington Wizards 88 x 100 Charlotte Bobcats
Em casa, o Charlotte Bobcats começou a pré-temporada de forma diferente de 2011-12: vencendo. O time de pior campanha do último ano, com apenas sete triunfos em 66 jogos, derrotou o Washington Wizards neste domingo.
Gerald Henderson foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Byron Mullens obteve 18 pontos e oito rebotes. Ben Gordon fez 16 pontos, saindo do banco de reservas, enquanto o calouro Michael Kidd-Gilchrist somou 12 pontos, seis rebotes e três roubadas. Ramon Sessions, ex-Los Angeles Lakers, foi bem, com 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Pelo Wizards, que jogou desfalcado de três potenciais titulares – Nenê, John Wall, e Emeka Okafor – o novato Bradley Beal ficou com 18 pontos, saindo do banco de reservas. Martell Webster também anotou 18. O francês Kevin Seraphin ajudou com 11 pontos e quatro rebotes.