Nas últimas horas, o Indiana Pacers cedeu à possibilidade de ouvir propostas pelo ala Paul George. Porém, os interessados no camisa 13 terão que se empenhar muito para que o negócio seja concretizado.
O Los Angeles Lakers foi o primeiro a fazer uma consulta pelo atleta de 26 anos, através de um telefonema de Magic Johnson a Larry Bird. Contudo, o contato não passou de uma sondagem, conforme divulgou a ESPN.
Quem está disposto a fazer uma investida em Paul George é o Boston Celtics, que possui moedas de troca bastante atrativas. Ocorre que, em conversas preliminares, o Indiana Pacers estabeleceu que a escolha de primeira rodada do próximo draft, adquirida pelo Celtics junto ao Brooklyn Nets, terá que compor eventual proposta. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o Celtics já atendeu à pedida do Pacers e as conversas continuam.
Sources: Boston, Indy had preliminary talk on Paul George, but there won't be real dialogue until/unless C's introduce Nets pick into deal.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 23, 2017
Update on Boston, Indy: Boston hasn't met Indiana's asking price on Paul George, but Nets pick has entered conversation now, sources say.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 23, 2017
Além das exigências feitas pela franquia de Indianapolis, o que pode esfriar o interesse do Celtics é a resistência de George em assinar uma extensão contratual. Segundo Chris Haynes, da ESPN, o ala somente estaria disposto a fazê-lo com duas equipes: o Los Angeles Lakers ou o próprio Indiana Pacers.
Por sua vez, o General Manager do Celtics, Danny Ainge, não pretende se desfazer da espinha dorsal do time, que é formada por Isiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder e Al Horford. Crowder se tornou impasse na negociação com o Chicago Bulls por Jimmy Butler e pode ser entrave nas tratativas com o Pacers.