O Boston Celtics possui nada menos que oito escolhas no draft, que acontece na próxima quinta-feira. Mas nenhuma é tão importante e intrigante quanto a terceira. A diretoria está oferecendo a chance de recrutar um jovem atleta a diversos times por algum jogador experiente e capaz de fazer com que a franquia de Massachusetts cresça ainda mais nos próximos anos.
De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o GM Danny Ainge já ofereceu a pick a pelo menos quatro equipes: Chicago Bulls, pelo ala-armador Jimmy Butler, Utah Jazz, por Gordon Hayward, Philadelphia 76ers pelo ala-pivô Nerlens Noel e Milwaukee Bucks, por Jabari Parker e/ou Khris Middleton.
No entanto, nada foi acertado até o momento. O Celtics pode acabar mantendo a escolha por falta de opções ou por propostas pouco atrativas. O fato é que, exceto Ben Simmons e Brandon Ingram, não existe um favorito ser selecionado neste recrutamento.
O time possui um perímetro forte, com Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart e Jae Crowder, mas um garrafão pouco confiável na defesa. Hoje, Jared Sullinger e Kelly Olynyk são peças “descartáveis”, enquanto Amir Johnson é a única opção capaz de garantir a titularidade.
Noel seria o grande objetivo de Ainge, mas o Sixers está relutante e oferece Jahlil Okafor. Apesar de este último ter feito um bom ano de estreia, defensivamente ainda é questionável.
Como nos últimos anos, o Jumper Brasil vai fazer a cobertura do draft, a partir de 20h37 da próxima quinta-feira. Pelo Twitter e Facebook, os perfis dos escolhidos serão informados em tempo real, enquanto no site, um programa ao vivo será exibido pelo Youtube.