Celtics se supera, corta diferença de 20 pontos e vence Cavs fora de casa

Avery Bradley converte tiro de três pontos praticamente no estouro no cronômetro e garante vitória dos primeiros colocados

Fonte: Avery Bradley converte tiro de três pontos praticamente no estouro no cronômetro e garante vitória dos primeiros colocados

(1) Boston Celtics 111 x 108 Cleveland Cavaliers (2)

https://www.youtube.com/watch?v=dRwl9U8bhnk

O Cleveland Cavaliers enfrentou o Boston Celtics pela terceira vez nestas finais de conferência, mas ao contrário dos outros encontros, perdeu diante de sua torcida. Os visitantes não contaram com seu principal atleta, Isaiah Thomas, que desfalcará a equipe pelo restante destes playoffs. No entanto, o Celtics viu uma bela atuação de Marcus Smart que anotou sua maior pontuação na carreira. A série que agora está 2 a 1 para os atuais campeões segue em Cleveland, o próximo jogo ocorrerá na próxima terça-feira (23).

Publicidade

O confronto começou com Kevin Love e Kyrie Irving com as mãos quentes. O ala-pivô do Cavs anotou 15 pontos na primeira parcial e o armador contribuiu com mais 12, conduzindo os donos da casa a somarem 35 pontos nos primeiros doze minutos. Já o Celtics desfalcado de seu principal jogador, teve dificuldades nos dois lados da quadra e se viu atrás do placar por 11 pontos.

No segundo período os visitantes conseguiram equilibrar um pouco as coisas. Al Horford e Avery Bradley eram os principais nomes do time ofensivamente, mas Love continuava convertendo seus arremessos e no final da primeira etapa ele já se encontrava com 22 pontos nas estatísticas. Ao término da metade inicial, o Cavs liderava por 16 pontos.

Publicidade

Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram melhor na primeira metade do período e a distância chegou na casa dos vinte pontos. Então o técnico Brad Stevens pausou o confronto e a parada técnica surtiu efeito. Marcus Smart assumiu o controle, o Celtics acordou e engatou uma sequência de 26 a 10, terminando apenas cinco pontos atrás do oponente no final do terceiro quarto.

Durante a maior parte do período derradeiro as equipes estiveram muito próximas, com a diferença de no máximo duas posses de bola, além de imporem defesas mais agressivas. LeBron James estava discreto e anotou somente três pontos no segundo tempo inteiro. O duelo estava empatado faltando dez segundos para o estouro do cronômetro, até que Bradley arremessou de três pontos, a bola chorou em torno do aro e caiu restando 0.1 segundo para o final, não dando tempo para os donos da casa revidarem.

Publicidade

Destaques

Boston
Marcus Smart: 27 pontos, cinco rebotes, sete assistências
Avery Bradley: 20 pontos, quatro assistências
Al Horford: 16 pontos, seis assistências
Kelly Olynyk: 15 pontos
Jae Crowder: 14 pontos, 11 rebotes
Jonas Jerebko: dez pontos, cinco rebotes

Publicidade

Cleveland
Kyrie Irving: 29 ponto, sete assistências
Kevin Love: 28 pontos, dez rebotes, três tocos
Tristan Thompson: 18 pontos, 13 rebotes
J.R. Smith: 13 pontos
LeBron James: 11 pontos, seis rebotes, seis assistências, seis erros de ataque

Últimas Notícias

Comentários