Celtics quer extensão prévia do contrato de Jrue Holiday

Equipe deve adiantar-se à concorrência e negociar alongamento com duas temporadas de antecedência

jrue holiday celtics contrato Fonte: Brian Babineau / AFP

Jrue Holiday ainda tem mais dois anos de contrato, mas o Boston Celtics não quer dar chance para o azar. A equipe já trouxe o armador com a intenção de evitar a concorrência e, assim, garantir a sua manutenção em longo prazo. Esse é o plano, por enquanto. Brad Stevens confirmou que planeja negociar uma extensão prévia com o atleta assim que for possível.

“Nós queríamos contratar Jrue há muito tempo. Por isso, quando for permitido, a gente quer conversar e buscar um acordo. Torcemos para ser só o início de uma relação longa que vá além do vínculo atual. Mas ainda temos alguns meses para trabalhar antes disso. As coisas devem acontecer no momento certo”, contou o presidente de operações da franquia.

O último ano de contrato de Holiday é uma opção do jogador de US$39,4 milhões. Ou seja, ele já pode ser agente livre em 2024. Isso já causa um senso de urgência a atenção entre os dirigentes do Celtics. Mas também é motivo de estudo. Afinal, assinar um novo contrato com o armador sacramentar o Celtics acima do segundo limite do teto salarial – e, com isso, vem muitas limitações.

Publicidade

“Nós não vamos hesitar em gastar. Estou consciente de todas as penalidades que estar acima do segundo limite oferece e, por isso, digo que nós vamos encará-las. Pois, no fim das contas, é assim que o jogo funciona. Esse sistema foi desenhado para termos mais competitividade na liga, então não tenho problemas com isso”, cravou o dono do time, Wyc Grousbeck.

Leia mais

Interesse mútuo

O Celtics quer assinar uma extensão de contrato com Jrue Holiday. Mas será que o interesse é mútuo? A princípio, a resposta parece ser sim. O especialista defensivo revelou que a equipe, antes de tudo, estava em uma lista de destinos preferidos que entregou à direção do Portland Trail Blazers. Ele acredita que, para alguém que quer competir, não há melhor time na NBA para se estar.

Publicidade

“Olhe a história dessa organização, para começar. Ela é tudo o que ouvi ao longo dos anos. Eles têm sido competitivos nos últimos anos e, aliás, até antes dessa época. Eu perdi um jogo sete das semifinais do Leste de 2012 para Boston, por exemplo. Então, não importa o que aconteça, essa franquia está na briga por campeonatos”, elogiou o veterano.

Holiday conta que, assim como o Celtics queria a sua contratação há muito tempo, ele também sonhava em jogar no time. Não só pelo passado, mas pelo que achou no presente. “Ter Boston entre as minhas opções foi uma decisão muito fácil. Esse é um elenco do qual realmente qualquer jogador gostaria de fazer parte”, completou o duas vezes all-star.

Publicidade

Tomar decisões

O Celtics viveu decisões difíceis nos últimos meses. A aquisição de Kristaps Porzingis, por exemplo, veio ao custo do ídolo Marcus Smart. A franquia, então, precisou abrir mão do melhor reserva da última temporada para trazer Holiday. Foi um grande número de mudanças para um time que ficou a uma vitória das finais da NBA. O dono da equipe, no entanto, garante que tudo é muito bem pensado.

Publicidade

“Nós adicionamos todos os jogadores que poderíamos combinando extremo talento, caráter e comprometimento. Mas, para isso, tivemos que deixar algumas pessoas fantásticas irem embora. Estamos fazendo o melhor que podemos, para resumir. No entanto, como donos da franquia, você precisa tomar decisões e tentar deixar todos na melhor condição possível”, explicou Grousbeck.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários