O Boston Celtics está entrando em uma offseason de incertezas. E um dos tantos pontos de interrogação é o veterano Al Horford, que tem (e deverá exercer) uma cláusula de extensão contratual de US$30.1 milhões para a próxima temporada. É comum que os times só aguardem a decisão do atleta em casos como esse, mas Danny Ainge pretende buscar alternativas “criativas” com o experiente pivô.
“Uma reestruturação, um novo acordo, certamente vai ser discutido em breve. Na verdade, essa é uma das prioridades em nossa lista de afazeres nessa offseason”, revelou o presidente de operações da equipe, em entrevista à rede NBC Sports. A declaração sugere que executivos de Boston planejam negociar um novo vínculo, de maior duração e salários menores do que a opção citada, com o titular.
Horford é um dos líderes do elenco e referências técnicas do Celtics desde que foi contratado, como agente livre, em 2016. O jogador de 33 anos é considerado um dos atletas de garrafão mais versáteis da liga nos dois lados da quadra. Em quase 800 partidas disputadas na NBA, o cinco vezes all-star registrou médias de 14.1 pontos, 8.4 rebotes e 3.2 assistências na carreira.