Após nove anos no Atlanta Hawks, Al Horford optou por mudar de ares e assinou em julho com o Boston Celtics pelas próximas quatro temporadas. O pivô, de 30 anos, será um dos principais nomes do time de Massachusetts, ao lado de Isaiah Thomas, mas já sentiu algumas diferenças ao chegar na nova equipe.
“Definitivamente é um sentimento estranho, mas me sinto bem”, disse Horford. “Me parece certo estar aqui. Eu aceitei a oportunidade de vir para o Celtics porque acredito no tipo de jogadores que temos aqui nesta equipe e em seu potencial. Então, é por isso que estou aqui e tenho muito respeito por muitos desses jogadores”.
Inicialmente, a ideia de Horford era a de permanecer no Hawks. Ele chegou a ter conversas com a diretoria e tudo parecia certo até uma reunião com Danny Ainge, presidente do Celtics.
“Realmente me intrigou, e quando o processo da agência livre começou, no começo eu diria que estava muito confortável em Atlanta”, afirmou.”Mas, com o tempo passando, eu me encontrei com a diretoria do Celtics, e tudo ficou real para mim”.
Apesar da estabilidade adquirida em seu antigo time, Horford só saiu do Hawks porque acredita em uma chance real de sagrar-se campeão com a nova equipe.
“Olhando minha carreira neste ponto, eu vou para o meu décimo ano e quero fazer parte de algo especial e ser campeão. Com esse tipo de jogadores que temos aqui, nós temos essa possibilidade, e é algo que eu quero fazer parte”, concluiu.
Em 82 jogos na última temporada, Horford obteve médias de 15.2 pontos, 7.3 rebotes, 3.2 assistências e 1.5 bloqueio, além de um aproveitamento de 50.5% nos arremessos de quadra.