Como não poderia deixar de ser, o técnico Ime Udoka mostrou-se frustrado após a virada sofrida pelo Boston Celtics diante do Milwaukee Bucks (110 a 107), nessa quarta-feira (11). Mesmo jogando no TD Garden, o time de Boston desperdiçou uma vantagem de 14 pontos e foi dominado pelo atuais campeões da NBA nos minutos finais. Dessa forma, o Bucks abriu três a dois no confronto.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Celtics lamentou o revés em um momento crítico da série. Ele reconheceu que a vitória de seu time escorreu por entre os dedos. Agora, a equipe de Boston está contra a parede. Em contrapartida, o Bucks só precisa de mais um triunfo para voltar à final da Conferência Leste.
“Os caras estão chateados com o resultado. Então, nós fomos melhores por três período e meio. No vestiário conversamos sobre como deveríamos ter mostrado nossa determinação. Agora, tornamos as coisas mais difíceis para nós mesmos. Será mais doce quando nos recuperarmos, mas sabemos que perdemos uma oportunidade de ouro esta noite. Enfim, vai ficar mais difícil agora porque temos que ganhar duas seguidas, mas a série não acabou,” disse o comandante do Celtics.
Leia Mais
Marcus Smart erra, mas defesa de Holiday impressiona
Antetokounmpo e Holiday brilham, Bucks vence Celtics e se aproxima da final do Leste
Al Horford: “Olhar de Antetokounmpo foi minha motivação”
Além disso, Udoka apontou um fator que fez a diferença na partida: os rebotes ofensivos. Afinal, o Bucks conseguiu 17, contra apenas cinco do Celtics. Somente o ala-pivô Bobby Portis angariou sete rebotes ofensivos, ou seja, mais do que todo o time de Boston.
“Os rebotes ofensivos nos mataram. Sério. Foi a história do jogo. Especialmente naquelas jogadas específicas em que eles conseguiram arremessar do perímetro. Alguns foram rebotes longos,” lamentou o comandante celta.
Ime Udoka e o elenco do Celtics terão que “virar a chave”, pois o jogo 6 da série contra o Bucks será realizado nesta sexta-feira (13). A equipe de Boston precisa vencer para evitar a eliminação e, assim, forçar a realização do sétimo e derradeiro duelo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram