Seis vitórias em dez partidas seria visto como um bom início de temporada por boa parte dos times da NBA. Para o Boston Celtics, porém, os resultados e (acima de tudo) desempenho têm sido uma grande decepção. Essa é uma visão que pode ser ambiciosa demais, mas ultrapassa torcedores e analistas para ser admitida até por jogadores do elenco considerado favorito ao título do Leste.
“Não estamos nem perto do nível que gostaríamos. Temos consciência e queremos mudar isso. Mas nós não vemos como algo que o treinador [Brad] Stevens e a sua comissão precisam resolver. Somos nós, os jogadores, que entramos em quadra e temos que descobrir o que está errado lá”, reconheceu o armador Marcus Smart, após a recente derrota da equipe para o Denver Nuggets.
As ótimas projeções para o Celtics não levavam em conta só o aspecto técnico, mas também a manutenção do elenco. Mas, mesmo com todos se conhecendo, Smart pondera que o entrosamento não retorna automaticamente e demanda paciência. “Nós entendemos que isso leva tempo. Não se pode desesperar com dez partidas disputadas. Temos tempo para nos acertar e tudo vai ficar bem”, garantiu.