Celtics mira pivôs no mercado de troca da NBA

Boston quer reforçar o garrafão até a trade deadline

celtics mercado troca nba Fonte: Reprodução / X

O Boston Celtics é uma grata surpresa da temporada 2025/26. Após perder Jayson Tatum por um grave lesão, a equipe era projetada para disputar as últimas posições no Leste. Porém, com a crescente de Jaylen Brown, o time ocupa a terceira posição. Então, para entrar de vez na disputa pelo título da NBA, o Celtics deve tentar se reforçar no mercado de troca.

Continua após a publicidade

De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o Celtics já até definiu que prioriza pivôs no mercado da NBA. As primeiros opções em caso de troca, aliás, seriam Ivica Zubac, do Los Angeles Clippers, e Robert Williams III, do Portland Trail Blazers. A ideia, portanto, é conseguir um titular de alto nível para preencher a lacuna.

Desde a saída de Kristaps Porzingis, o pivô titular do Celtics na NBA é Neemias Queta. Em 36 jogos, ele tem médias de 10 pontos, 8.3 rebotes e 1.3 toco. Embora os números não sejam ruins, o alto nível da maior parte dos pivôs do Leste acaba expondo os pontos ruins do português. Então, é trazer alguém que defenda melhor.

Continua após a publicidade

Ivica Zubac, neste caso, surge como a melhor opção para o Celtics no mercado. Nos últimos anos, o pivô do Clippers se consagrou como um dos melhores defensores de toda a NBA, sendo o sexto na votação de Defensor do Ano de 2025. Além disso, ele tem médias de 15 pontos e 10.7 rebotes na temporada.

Leia mais!

Com seu porte físico, o pivô poderia melhorar a defesa do Celtics, que é apenas a 16ª na NBA em 2025/26. O preço dele, porém, não seria baixo. Pelo nível que vem apresentado, é provável que o Clippers exija ativos de Draft, além de Anfernee Simons, para igualar salários.

Continua após a publicidade

Uma opção mais barata para o Celtics no mercado de troca da NBA é Robert Williams. Com passagem por Boston, o pivô tem atributos focados para a defesa, sendo que já figurou na segunda Seleção de Defesa em 2022. O ponto fraco, porém, é o desempenho dele no ataque, já que tem média de apenas 5.8 pontos. Ainda assim, por conta dos talentos da equipe, não seria necessário o veterano focar no lado ofensivo.

Em caso de proposta de troca, é provável que o Blazers não exija muito ao Celtics. Os rumores, aliás, apontam que um pacote pelo pivô pode ser centrado em Sam Hause e Xavier Tillman, que já são peças que Boston deseja negociar.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários