O Boston Celtics viveu emoções extremas na tarde deste domingo. O elenco foi informado de que o armador Rajon Rondo não jogaria mais na temporada minutos após conquistar uma importante vitória sobre o atual campeão Miami Heat em duas prorrogações. Foi o término de uma série de seis derrotas seguidas para os comandados de Doc Rivers, mas, lógico, não houve muita comemoração nos vestiários.
“Você quer comemorar a vitória, mas o sentimento é de tristeza pela lesão de um companheiro. Sinto muito por Rajon, que estava fazendo uma grande temporada. É algo simplesmente difícil de digerir”, contou o ala Paul Pierce, que anotou um triplo-duplo na vitória: 17 pontos, 13 rebotes e dez assistências.
Para o ala-pivô Kevin Garnett, o afastamento de Rondo é um golpe para a equipe dentro e fora de quadra. “Foi um grande choque para todos aqui, incluindo para mim. Isso dói. Rajon está se tornando a alma e coração de nosso time. É duro para todos nós e vamos tentar dar apoio total a ele. Não tenho muito mais a dizer”, desabafou o astro, que seria titular no Jogo das Estrelas ao lado do armador.
Rivers também lamentou a contusão e ainda não sabe se um novo atleta será contratado para suprir a lacuna na rotação. O técnico acredita, porém, que o elenco atual tenha condições de superar o desfalque e ir longe na temporada. “Obviamente, a notícia é dura. Muito emocional. No entanto, podemos encontrar alguém aqui dentro para assumir o desafio de substituí-lo. Vocês podem escrever nosso obituário, mas eu não vou. Não vamos desistir”, assegurou.
Rondo tem 26 anos e disputava sua sétima temporada na NBA. O armador deverá ficar fora de ação por um período de oito a nove meses por conta de um rompimento nos ligamentos do joelho direito. Em 38 partidas disputadas na atual campanha, ele acumulou médias de 13.7 pontos, 5.6 rebotes, 11.1 assistências e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.