O mais recente rumor que toma conta do noticiário da NBA envolve o Boston Celtics. Segundo a ESPN americana e o jornal The Boston Globe, a franquia está tentando negociar o armador Rajon Rondo, um dos melhores atletas da posição na Liga.
De acordo com as publicações citadas, o jogador não tem mais clima para continuar no time de Boston. A direção do Celtics estaria farta do temperamento explosivo de Rondo. A imprensa de Boston ainda relata que o armador vem discutindo frequentemente com o técnico Doc Rivers.
O Celtics já está ouvindo ofertas de outras equipes, mas nenhuma negociação está engatilhada. Em dezembro do ano passado, a franquia teve conversas com o Golden State Warriors sobre uma troca envolvendo Rondo e o armador Stephen Curry. A equipe de Oakland não se interessou pela negociação.
Os dirigentes da equipe de Boston estão dispostos a reconstruir o elenco, já que não consideram o time um dos postulantes ao título da temporada. Do quinteto titular, apenas Rondo tem menos de 30 anos. Muitos achavam que o armador, de 26 anos, seria um dos pilares do “novo” Celtics. No entanto, devido aos problemas de relacionamento, a direção da franquia já teria decidido que ele não seria uma boa influência para os novos companheiros de equipe.
Nesta temporada, Rondo tem médias de 14.2 pontos, 5.0 rebotes e 9.6 assistências, em 24 partidas disputadas. Ele tem um contrato de 46 milhões de dólares válido até a temporada 2014/2015.