O Boston Celtics “contra-atacou” uma derrota dura no primeiro jogo das finais do Leste com uma performance próxima da perfeição. A equipe liderou o Miami Heat desde o primeiro período e, assim, venceu por 25 pontos de diferença na Flórida. Foi um resultado que expõe fragilidades por causa da disparidade. Para Jimmy Butler, o Celtics foi até Miami e causou um legítimo embaraço ao Heat.
“Boston tentou nos envergonhar diante de nossa torcida e conseguiu. Então, temos que perceber isso e usar como combustível, motivação. Devemos entender, acima de tudo, que o jogo pode sair do controle rápido quando enfrentamos um grande oponente. Precisamos ser melhores em Boston, mas, se eles ganharam aqui, nós também podemos”, afirmou o ala-armador, após o revés por 127 a 102.
A equipe da casa até começou a partida em bom ritmo, pois abriu dez pontos de diferença nos minutos iniciais. No entanto, o jogo “virou” de forma avassaladora. Uma sequência de 17 pontos sem respostas do Celtics ainda no primeiro período virou o placar para nunca mais voltar atrás. No intervalo, depois de impor a sua forte defesa, o visitante liderava o marcador por impositivos 70 a 45.
“Essa é uma derrota dura, mas só conta como uma nessa série. Isso é algo que os nossos jogadores mais experientes compreendem. Não gostamos, certamente, de perder um jogo dessa maneira. Eles jogaram muito bem, então chegou o instante de oferecermos respostas. São dois times realmente bons e, por isso, precisamos descobrir saídas”, analisou o técnico Erik Spoelstra, sem desespero.
Recuperação
O Heat vai buscar, agora, a recuperação de uma situação que ainda não viveu nos playoffs desse ano. Os comandados de Spoelstra haviam vencido os seis jogos em casa e, por isso, nunca esteve em condição de desvantagem em uma série. Além disso, o veterano PJ Tucker deixou o confronto no terceiro quarto com uma lesão no joelho esquerdo. O momento, certamente, não é confortável.
“Eles vieram em nossa quadra e, então, deram um soco em nossa boca. Isso dói, certamente. Mas, ao mesmo tempo, não podemos perder de vista que é só uma derrota de quatro que nos eliminam. Não é, logo, o fim do mundo. Nós devemos assistir ao filme da partida, ver o que fizemos errado e, por fim, corrigir os erros para voltar por cima”, cravou Bam Adebayo, que anotou só seis pontos no jogo 2.
Butler, Adebayo e o Heat não terão a torcida de Miami pelos próximos jogos, com o Celtics retornando a Boston para duas partidas. Mas, se realmente quiser chegar à final, o time não tem escolha a não ser reagir. “Uma derrota é uma derrota, então não importa se perdemos por um ou 20 pontos de diferença. Temos que reagrupar e preparar-se. Não há nada além disso a ser feito”, concluiu Gabe Vincent.
Leia mais
“Jimmy Butler compete para vencer”, exalta técnico do Heat
Nets, Celtics e Heat podem ter interesse em Carmelo Anthony
“Esse não será o ano do Heat”, prevê Shaquille O’Neal
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram