O Boston Celtics não teve a temporada regular esperada de um favorito ao título do Leste, relegado à quarta posição da conferência. No entanto, com a proximidade dos playoffs, a equipe terá uma nova e definitiva chance de mostrar seu verdadeiro potencial. O presidente de operações, Danny Ainge, não acredita em uma “virada mágica” no mata-mata, mas aposta em um senso de urgência maior.
“Eu não creio que times cheguem aos playoffs e simplesmente ‘virem a chave’, mas acredito que a saúde, concentração e foco em melhorar podem vir a alinhar-se nos momentos de decisão. Estou empolgado que Al Horford e Aron Baynes estejam finalmente saudáveis juntos e o estado competitivo que podemos alcançar na reta final da temporada”, disse o dirigente, em entrevista ao jornal Booth Newspapers.
O Celtics lidou com declarados problemas de relacionamento e técnicos dentro do elenco ao longo da campanha, o que contribuiu para o recorde decepcionante. Ainge confia, porém, que a equipe é melhor do que a campanha sugere. “A nossa situação não é o fim do mundo. Há vários indícios estatísticos de que nós somos melhores do que a maioria dos times com 50 vitórias – e acredito nisso. O tempo vai provar”, afirmou o experiente executivo.