Celtics dispensa Wenyen Gabriel

Pivô não foi bem na fase de amistosos

Celtics dispensa Wenyen Gabriel Fonte: Kent Smith / AFP

O Boston Celtics anunciou a dispensa do pivô Wenyen Gabriel, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Ele assinou com o time de Massachusetts logo depois da troca que levou Robert Williams ao Portland Trail Blazers. No entanto, após o período de treinamentos e amistosos, a equipe optou por não seguir com o atleta.

Gabriel teve apenas três oportunidades na pré-temporada, mas não foi bem. Ele registrou 2.3 pontos e 2.7 rebotes em cerca de 8.2 minutos, mas converteu somente 35.7% dos arremessos. Além disso, foram 3.0 faltas por embate, o que não ajudou em seu caso.

Sem Wenyen Gabriel, após a dispensa, o Celtics fica ainda com outros cinco jogadores de garrafão, sem contar com Jayson Tatum, que pode atuar como ala-pivô. No momento, o time de Boston conta com 18 jogadores, sendo três deles two-way. Ou seja, sem o pivô, o elenco está pronto para o início da temporada 2023/24 da NBA. Ele disputava a última vaga com o calouro JD Stewart, mas suas performances foram decisivas.

Publicidade

Leia mais sobre o Boston Celtics

Gabriel iniciou a carreira na NBA em 2019/20 e passou por seis equipes desde então. Nas últimas duas temporadas, entretanto, ele ganhou espaço no Los Angeles Lakers e fazia parte da rotação. Em 2022/23, por exemplo, ele teve o seu melhor ano ao fazer 5.5 pontos, 4.2 rebotes e converter quase 60% dos arremessos. Mas com as contratações na offseason, o atleta ficou sem espaço e saiu como agente livre.

No Mundial de Basquete, em setembro, Wenyen Gabriel representou o Sudão e teve bons números, que garantiram a ele um contrato de exibição no Boston Celtics. Só que pelo seu tipo de acordo, Gabriel não deverá ser enviado ao Maine Celtics, time da G-League. Ao menos, é o que o site Yardbaker informa.

Publicidade

Kristaps Porzingis deve ser pivô

Antes da troca que trouxe Jrue Holiday, havia a dúvida sobre qual posição Kristaps Porzingis jogaria. Inicialmente, ele poderia atuar ao lado de Robert Williams, enquanto Al Horford viria do banco. Mas como Williams foi para o Portland Trail Blazers, o técnico Joe Mazzulla deverá utilizar o letão como pivô. Portanto, Horford vai continuar como reserva.

Assim, Jayson Tatum vai começar os jogos como ala-pivô e Jaylen Brown será o ala. No perímetro, o Celtics terá Derrick White ao lado de Holiday. A ideia de Mazzulla é jogar com formações baixas e utilizar Horford como opção, pois a equipe perdeu diversos jogadores do banco e o elenco perdeu profundidade.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários