De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Boston Celtics optou pela dispensa de Bruno Caboclo nesta terça-feira (20). O brasileiro assinou contrato com a franquia há menos de um mês. O acordo não garantido era válido por uma temporada, no valor de US$2,46 milhões, mas foi rompido.
A dispensa de Bruno Caboclo veio minutos depois do Celtics anunciar que o pivô titular, Robert Williams III, perderia os primeiros jogos da temporada por conta de uma lesão no joelho. Dessa forma, a tendência é que a franquia use a vaga restante no elenco para adquirir um agente livre com mais rodagem na NBA e da posição 5.
O brasileiro tinha um acordo de treinamento não garantido para competir por uma vaga no elenco. A expectativa, portanto, era a de que ele pudesse provar ser capaz de ajudar Boston com a falta de profundidade no banco de reservas. Contudo, as lesões de Williams e Danilo Gallinari podem ter mudado a perspectiva da direção celta.
Leia mais!
- Jornalista esfria rumores sobre Carmelo Anthony no Celtics
- Jogadores que o Celtics pode buscar após lesão de Danilo Gallinari
- “Celtics pode ser campeão da NBA”, reafirma dono do time
Vale lembrar que Caboclo disputou a Summer League pelo Utah Jazz, após se consagrar MVP do NBB na última temporada. Pelo time de Salt Lake City, ele foi bem. Como resultado, teve 21,8 minutos por partida e médias de 12 pontos, 6.4 rebotes, 1.2 toco. Além disso, alcançou um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra.
Agora agente livre, o ala-pivô da seleção brasileira fica livre no mercado para tentar sua segunda passagem pela NBA. A última vez em que ele atuou pela liga americana foi em 2020, quando defendeu o Houston Rockets. Anteriormente, teve passagens por Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Toronto Raptors, que o draftou em 2014.
Por fim, Caboclo se junta a mais um brasileiro dispensado na NBA. Afinal, o ala Didi Louzada teve o vínculo encerrado com o Portland Trail Blazers no final de agosto, após desempenho ruim no torneio de verão.
Dessa forma, há apenas dois atletas brasileiros na liga. O mais experiente, Raul Neto, firmou acordo com o Cleveland Cavaliers e disputará sua oitava temporada na NBA. Além dele, o Brasil tem o ala Gui Santos, 55ª escolha geral do último Draft, foi selecionado pelo Golden State Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram