Celtics “derruba” concorrência e fecha contratação de Gordon Hayward

Gordon Hayward recusa interesses de Jazz e Heat e decide atuar em Boston pelas próximas quatro temporadas

Fonte: Gordon Hayward recusa interesses de Jazz e Heat e decide atuar em Boston pelas próximas quatro temporadas

Agora, sim, a novela chegou ao fim: Gordon Hayward é o novo reforço do Boston Celtics. O ala anunciou que está deixando o Utah Jazz após sete temporadas para passar a defender os atuais vice-campeões do Leste, a partir do segundo semestre. Ele deverá assinar contrato de US$128 milhões por quatro anos com a franquia de Massachussets, sendo que a última campanha será opção do jogador.

“Essa foi uma decisão que mudará minha vida e minha família, algo que realmente levei a sério. E, desde o começo do processo, o mais importante para mim era que os fãs e as franquias ouvissem a decisão diretamente de mim. Por isso, depois de sete anos em Utah, eu decidi juntar-me ao Celtics”, informou o atleta de 27 anos, por meio de uma carta publicada no site The Player’s Tribune.

Publicidade

Hayward também era pretendido pelo próprio Jazz e o Miami Heat, que já estaria “eliminado” da disputa desde a última segunda. Segundo Tony Jones, do periódico Salt Lake Tribune, a demora e reviravoltas no anúncio refletiu a indecisão do astro, que chegou a mudar de posição sobre seu futuro na NBA – pelo menos – quatro vezes na última semana.

No texto, o experiente ala ainda fez extensos elogios e agradecimentos ao Jazz e à torcida de Utah pelo apoio nos primeiros anos de sua carreira. “Eu estive dividido ao longo dos últimos dias. Sei que isso será difícil de ser absorvido pelos fãs e eu realmente gostaria que soubesse que vocês significam tudo no mundo para mim”, reverenciou.

Publicidade

Agora, o Celtics realizará uma série de movimentações paralelas para viabilizar a oferta máxima para Hayward. A equipe terá que retirar a oferta qualificatória que restringia a agência livre de Kelly Olynyk, renunciar direitos sobre todos os atletas sem vínculo do elenco (incluindo o ala Jonas Jerebko), dispensar jogadores com contratos não garantidos e, provavelmente, ainda trocar o armador Marcus Smart.

Selecionado na nona posição do draft de 2010, Hayward tornou-se o líder do Jazz nas últimas temporadas e conduziu o time até as semifinais do Oeste neste ano. A campanha rendeu-lhe ainda sua primeira convocação para o Jogo das Estrelas. Em 516 partidas com a camisa do time de Salt Lake City, ele acumulou médias de 15.7 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários