O Boston Celtics surpreendeu a NBA nesta quarta-feira ao anunciar o nome de seu novo técnico. O desconhecido Brad Stevens, que estava comandando o time da Universidade de Butler, foi o escolhido para assumir o cargo.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o contrato do treinador com o Celtics será de 22 milhões de dólares e válido por seis temporadas.
Stevens, de apenas 36 anos, será o 17o treinador da história da franquia de Boston. O GM do Celtics, Danny Ainge, comentou a contratação do jovem técnico.
“Brad e eu compartilhamos muitos dos mesmos valores. Embora ele seja jovem, vejo Brad como um grande líder, que tem um caráter impecável e uma forte ética de trabalho. Suas equipes sempre jogam duro e se destacam nas duas extremidades da quadra. Brad é um treinador que já tem desfrutado de muito sucesso, e estou ansioso para trabalhar com ele”, afirmou Ainge.
Vale destacar que Stevens, que treinava o Butler Bulldogs há seis temporadas, conseguiu levar a sua equipe ao Final Four da NCAA em duas oportunidades (2010 e 2011). Ele foi o treinador mais jovem a levar um time ao quadringular final do basquete universitário desde o lendário Bob Knight, em 1973.
A aposta em um treinador jovem e desconhecido só vem reforçar que o Celtics está colocando em prática uma reformulação completa da equipe. O processo de rebuild começou com as saídas dos veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett e do técnico Doc Rivers, e pode trazer mais novidades nesta offseason.