Em Boston, o Celtics recebeu o New Jersey Nets, e como já era de se esperar, venceu por 89 a 70. A equipe de Massachusetts não contou com o veterano ala-armador Ray Allen, que está com um resfriado.
No primeiro tempo, houve até um improvável equilíbrio, pois o Nets não teve Deron Williams e Kris Humprhies, contundidos. Assim, o time visitante venceu parcialmente por horríveis 35 a 34.
No terceiro período, entretanto, as coisas voltaram ao normal. O Celtics não tomou conhecimento de seu adversário, e na metade do quarto, passou a liderar. A diferença foi aumentando, principalmente depois de duas cestas seguidas de Paul Pierce de longa distância.
Já nos 12 minutos finais, a situação não parecia melhorar para o Nets, que via o Celtics de longe no placar, perdendo por 73 a 51. Pouco depois, os reservas entraram para concretizar o massacre.
O Celtics agora possui quatro vitórias (consecutivas) e três derrotas, enquanto o Nets venceu apenas um de seus sete jogos, e acumula seis derrotas seguidas.
Destaques
New Jersey
MarShon Brooks: 17 pontos
Jordan Farmar: 11 pontos, seis assistências
Shelden Williams: oito pontos, nove rebotes
Sundiata Gaines: oito pontos, seis assistências
Boston
Paul Pierce: 24 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Kevin Garnett: 14 pontos, 12 rebotes
Brandon Bass: 15 pontos, 13 rebotes
Rajon Rondo: oito pontos, 12 assistências