O Miami Heat está longe de ser o único interessado na contratação de Greg Oden. A notícia de que o pivô vai fazer uma nova tentativa de voltar às quadras movimentou os bastidores da liga e já mobiliza várias franquias. Uma delas é o Boston Celtics. O gerente-geral Danny Ainge confirmou estar acompanhando com atenção a situação do atleta e ter interesse em seus serviços.
“Nós estamos monitorando Greg e em contato com seus representantes, como todos os times, mas não tentamos assinar um contrato com ele ainda”, revelou o dirigente, ressaltando ser importante saber as reais condições físicas do atleta antes de oficializar uma oferta.
Oden quer acertar com uma equipe antes do fim da atual temporada, mesmo sem ter intenção de jogar até setembro. Ainge tem consciência disso e, mesmo assim, acredita ser um bom negócio. “Não sei com certeza, mas suspeito que qualquer um que o contrate está visando suas contribuições para o futuro”, avaliou o gerente-geral.
Segundo o site CBS Sports, outras três franquias possuem interesse declarado no primeiro selecionado do draft de 2007: San Antonio Spurs, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. “Definitivamente, vai haver competição por Greg. Todos estão dispostos a apostar, dar uma chance para um pivô”, explicou Ainge, prevendo uma disputa acirrada pelo ex-jogador do Portland Trail Blazers.
Oden, de 24 anos, participou de apenas duas temporadas e fez um total de 82 partidas como profissional. Por conta das severas lesões que sofreu nos últimos seis anos, o pivô nunca conseguiu fazer jus às expectativas que gerou no basquete colegial e universitário. No curto período em que esteve saudável na NBA, ele acumulou médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes e 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.