Embora os futuros de Kevin Durant e Donovan Mitchell ainda permaneçam sem solução, a maior parte das atividades comerciais da janela de transferências da NBA já foram concluídas. Sob esse ponto de vista, o jornalista Kevin Pelton, da ESPN, avaliou os movimentos feitos por todos os times da Conferência Leste e elegeu Boston Celtics e Philadelphia 76ers como “vencedores” desta offseason até agora.
Assim, em um artigo, Pelton atribuiu notas para o comportamento de cada franquia do Leste e apenas Sixers e Celtics receberam A. Em contrapartida, as piores avaliações ficaram por conta do Brooklyn Nets, com um D+ e Charlotte Hornets, que recebeu um C-.
Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Milwaukee Bucks e Orlando Magic, receberam a nota B. Por outro lado, New York Knicks e Toroto Raptors ficaram com B+. Ainda neste “pelotão”, Indiana Pacers e Washington Wizards foram avaliados com B-. Ademais, Miami Heat e Chicago Bulls receberam a nota C+.
Leia mais!
- Bruno Caboclo acerta contrato de pré-temporada com o Celtics
- Philadelphia 76ers planeja nova arena para 2032
- Tatum se esquiva sobre Kevin Durant no Celtics: “Não sou GM”
Boston Celtics
O Celtics conseguiu adicionar ao elenco finalista da NBA na última temporada, dois jogadores já veteranos que podem mudar e melhorar a rotação de Ime Udoka. Assim, Malcolm Brogdon, que veio do Indiana Pacers, é tido como a grande contratação da franquia nesta janela. Afinal, ele pode dar à equipe uma opção segura e com característica diferente das que o elenco possuía na última campanha.
Além disso, Danilo Gallinari, vindo do Atlanta Hawks, pode dar ao Boston outro válvula de escape para arremessos do perímetro. Então, a presença do italiano pode tornar a vida de Al Horford mais fácil, já que o ala-pivô ficou sobrecarregado nesta função, sobretudo por ter que cumprir papéis dentro e fora do garrafão.
Dessa forma, mesmo com rumores sobre a ida de Kevin Durant parecerem “frios” a essa altura da agência livre, Kevin Pelton avalia o Celtics, ao lado do 76ers como a franquia que melhor se movimentou nesta offseason no lado Leste.
Philadelphia 76ers
Com a troca por James Harden na trade deadline da temporada 2021/22, o Sixers teve a oportunidade de montar seu elenco para a próxima campanha em torno do astro e dos outros titulares Joel Embiid, Tobias Harris e Tyrese Maxey. Mas isso só foi possível devido ao movimento estratégico de Harden que aceitou uma redução salarial a fim de possibilitar o investimento em novos reforços.
Desse modo, a decisão de Harden em recusar sua opção de jogador de US$47,2 milhões e assinar por um salário inicial mais baixo, deu ao 76ers a capacidade de fazer uma movimentações que, junto do Celtics, ficaram entre as melhores da offseason no Leste.
Afinal, além da contratação do veterano PJ Tucker, o Sixers também assinou com Danuel House Jr, vindo do Houston Rockets, e adquiriu o armador De’Anthony Melton em uma troca com o Memphis Grizzlies. Como resultado, portanto, o time de Doc Rivers ganhou mais opções de rotação no elenco para suprir possíveis ausências de seus principais jogadores. Algo, antes, visto como uma problemática para o treinador, sobretudo na disputa dos playoffs, quando os astros da equipe ficavam sobrecarregados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram