https://www.youtube.com/watch?v=3dGLFCaYGKo
A parceria entre o Cleveland Cavaliers e o brasileiro Anderson Varejão pode ser encerrada nesta quinta-feira. A equipe de Ohio estaria procurando formas de envolver o pivô em uma troca por Ryan Anderson, do New Orleans Pelicans ou Channing Frye, do Orlando Magic.
Com o Pelicans, o ala-pivô Kevin Love também faria parte do negócio, que envolveria ao menos mais um time. Portland Trail Blazers e Philadelphia 76ers estariam dispostos a fazerem parte do acordo, segundo Frank Isola, do New York Daily News.
De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Cavs já ofereceu Varejão ao Magic. No entanto, a diretoria do time da Flórida teria negado a primeira proposta. Além disso, existe a expectativa de que Frye seja negociado com o Los Angeles Clippers.
Varejão, de 33 anos, está sendo pouco aproveitado pelo Cavaliers nesta temporada. O brasileiro está na equipe desde 2004-05, quando chegou à NBA. Seu histórico de lesões preocupa pretendentes e ele tem um contrato parcialmente garantido de US$ 20,4 milhões nas próximas duas temporadas.
Em 2015-16, ele possui médias de 2.6 pontos e 2.9 rebotes, em cerca de dez minutos de ação, suas piores marcas da carreira.
Nesta quinta-feira, a partir das 16h07, o Jumper Brasil terá um programa ao vivo para discutir todos os rumores e as negociações do último dia de trocas da NBA.