Cavs pode trocar a primeira escolha do draft

Um dia após ser selecionado com a primeira escolha do próximo draft, a diretoria do Cleveland Cavaliers pode agora negociá-la. O GM da equipe, Chris Grant, afirmou que pretende ouvir propostas nos próximos dias. “Você tem que olhar para todas as possibilidades e tomar a melhor decisão possível”, disse Grant. “É uma grande chance que […]

Fonte:

Um dia após ser selecionado com a primeira escolha do próximo draft, a diretoria do Cleveland Cavaliers pode agora negociá-la. O GM da equipe, Chris Grant, afirmou que pretende ouvir propostas nos próximos dias.

“Você tem que olhar para todas as possibilidades e tomar a melhor decisão possível”, disse Grant. “É uma grande chance que temos para usarmos no nosso time, seja adicionando a primeira escolha ou negociando”.

A equipe possui mais de $20 milhões de dólares de espaço para a próxima temporada, o que favorece a teoria de que o Cavs pode trocar a escolha por um jogador de maior calibre. Boas opções existem no mercado.

Publicidade

Entretanto, Dan Gilbert, dono do Cavaliers, gostaria de aguardar por mais um ano para utilizar todo esse valor em um jogador, e então manteria a primeira escolha deste ano, esperando, por exemplo, por uma definição do atual inimigo número um de Cleveland, LeBron James.

Nos últimos meses, vários rumores diziam que James poderia retornar ao Cavs após o fim de seu vínculo com o Miami Heat. LeBron estaria preocupado com o excesso de lesões de Dwyane Wade. Nesta temporada, Wade teve seus piores números desde o seu primeiro ano na NBA e sua pontuação caiu pela quarta vez seguida. Desde que foi o cestinha de 2008-09, com média de 30.2 pontos, o camisa 3 obteve 26.6 no ano seguinte, 25.5 em 2010-11, 22.1 na temporada passada, até chegar nos 21.2 neste ano.

Publicidade

Com os contratos dos três principais jogadores do Heat se encerrando em 2015-16, mas todos com opções dos jogadores uma temporada antes, existe a chance de que James queira se redimir com a torcida de Cleveland.

Acredita-se que o pivô Nerlens Noel, de Kentucky, seja a primeira escolha. O jogador, no entanto, está contundido e só deverá jogar em dezembro.

Publicidade

“Neste momento está tudo em aberto”, afirmou Grant. “Vários dos jogadores do draft estão machucados e então temos de conversar muito antes de tomarmos qualquer tipo de decisão”.

O draft acontecerá no dia 27 de junho.

Últimas Notícias

Comentários