O Cleveland Cavaliers terá mais de US$20 milhões de espaço na folha salarial para investir em contratações a partir de julho. E, embora o pensamento da franquia seja reconstruir seu elenco por meio do draft, a possibilidade de tentar a aquisição de agentes livres não está descartada pelo gerente geral Chris Grant.
Segundo Bob Finnan, do jornal The News Herald, dois nomes que interessam à direção são o pivô Roy Hibbert (Indiana Pacers) e o ala-armador Eric Gordon (New Orleans Hornets). O grande obstáculo na contratação dos atletas, porém, é o fato de ambos serem agentes livres restritos e suas equipes possuírem o direito de cobrir qualquer proposta que seja feita para eles. No entanto, nem mesmo a falta de controle sobre as negociações estaria desestimulando os diretores do Cavs a fazer uma investida.
Tanto Hibbert (25 anos) quanto Gordon (23) estão na NBA desde 2008. O pivô disputou 56 jogos na campanha, acumulando 13.0 pontos e 8.8 rebotes. Já o ala-armador, que passou a maior parte do ano contundido, só participou de cinco partidas do Hornets e anotou 19.6 pontos e 3.8 rebotes.