A amarga separação entre Kyrie Irving e Cleveland Cavaliers não interromperá a ótima relação construída nos seis anos em que o armador prestou seus serviços à franquia.
Hoje à noite, coincidentemente no primeiro jogo da temporada, Irving voltará à Quicken Loans Arena, agora como jogador do Boston Celtics. E, pelo menos por parte do Cavs, não será um simples retorno. Antes do confronto, será transmitido na arena um vídeo em homenagem ao armador, segundo Joe Vardon do Cleveland.com.
O confronto também reeditará a última final de conferência, que sagrou o Cavaliers campeão da conferência Leste. Pela rivalidade e também pelas recentes declarações de Irving, sendo uma delas citando Cleveland como uma cidade inferior a Boston esportivamente, não se sabe se a reação da torcida será positiva.
Irving foi escolhido em 2011, pelo Cavs, como a primeira escolha geral do draft. Desde lá, teve médias de 21.6 pontos, 5.5 assistências, 3.4 rebotes e 1.3 roubadas de bola em 381 jogos. O mais inesquecível, com certeza, foi o jogo sete das finais de 2016, no qual o armador decidiu no fim com um arremesso de três pontos e ajudou o Cavs a conquistar o primeiro título de sua história.
Irving, all-star em quatro das seis temporadas na NBA, foi negociado em agosto ao Celtics. Em troca, o Cavs recebeu Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e mais duas futuras escolhas do draft.
A partir das 22h (horário de Brasília), você pode acompanhar o jogo entre Cavaliers e Celtics no SporTV2.