Cavaliers vence, varre Pacers e avança à segunda rodada do Leste

Rodada também contou as vitórias de Houston Rockets, Boston Celtics e Utah Jazz

Fonte: Rodada também contou as vitórias de Houston Rockets, Boston Celtics e Utah Jazz

(4) Cleveland Cavaliers 106 x 102 Indiana Pacers (0)

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=2HFo6I8cHuo

O Cleveland Cavaliers completou a varrida sobre o Indiana Pacers ao vencer a quarta partida da série por 106 a 102.

Sem mudanças no quinteto inicial após sofrer uma virada histórica no terceiro confronto, o Indiana Pacers começou melhor, vencendo o primeiro quarto por 24 a 22. Durante os primeiros 12 minutos, a equipe da casa abriu seis pontos de vantagem, mas sofreu quando o Cavaliers utilizou a estratégia de permitir arremessos livres ao ala Lance Stephenson.

Continua após a publicidade

Se a primeira parcial foi repleta de empates, a segunda foi toda dos visitantes. A formação que venceu a última partida para o Cavaliers teve aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra, com 12 pontos de Deron Williams e sete de Channing Frye. LeBron James permaneceu em quadra por todo segundo período, anotando mais 12 pontos.

Buscando finalizar a partida na volta dos vestiários, o técnico Tyronn Lue utilizou seus titulares por pelo menos dez minutos no terceiro quarto e viu a vantagem de sua equipe subir para 12 pontos. Até esse momento, Paul George tinha apenas 12 pontos em 15 arremessos. Tal aproveitamento somado a linguagem corporal da equipe do Pacers deixavam a impressão que a conta estava liquidada.

Continua após a publicidade

Porém, o Cavaliers acertou apenas 23% de seus arremessos e anotou 15 pontos antes do minuto final. Enquanto isso, Myles Turner e Stephenson lideravam a reação dos mandantes que chegaram à liderança após um tapinha do ala-pivô Thaddeus Young. Depois das duas equipes falharem ofensivamente, Paul George cometeu seu terceiro erro ofensivo no quarto e viu LeBron James conectar sua única bola de três pontos para virar o jogo. Kyle Korver e James ainda pontuaram na linha de lance livre para definir o placar.

Essa foi a terceira varrida consecutiva do Cleveland Cavaliers na primeira rodada do Leste. Além disso, LeBron James ultrapassou o lendário Tim Duncan como jogador com mais varridas na carreira, com dez.

O Cleveland Cavaliers espera a decisão do confronto entre Toronto Raptors e Milwaukee Bucks para conhecer seu adversário na segunda rodada, enquanto o Indiana Pacers inicia seus planos para a temporada 2017-18.

Continua após a publicidade

Destaques

Cleveland

LeBron James: 33 pontos, dez rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e dois tocos
Kyrie Irving: 28 pontos e três tocos
Deron Williams: 14 pontos e 100% de aproveitamento
Kevin Love: Cinco pontos, 16 rebotes e três assistências

Continua após a publicidade

Indiana

Thaddeus Young: 13 pontos, dez rebotes e dois roubos de bola
Paul George: 15 pontos, sete rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola
Myles Turner: 20 pontos e nove rebotes
Lance Stephenson: 22 pontos, seis rebotes e três assistências
Jeff Teague: 15 pontos, dez assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e três tocos

Continua após a publicidade


(3) Houston Rockets 113 x 109 Oklahoma City Thunder (1)

https://www.youtube.com/watch?v=cK1TNHdfveg

Com 28 pontos do brasileiro Nenê Hilário, o Houston Rockets bateu o Oklahoma City Thunder fora de casa e abriu 3 a 1 na série de primeira rodada.

O primeiro tempo foi dominado pelo Thunder, assim como nas últimas duas partidas. O armador Russell Westbrook alcançou seu terceiro triplo duplo consecutivo ao ir para os vestiários com 17 pontos, dez rebotes e dez assistências. A marca igualou a maior sequência da história da NBA, pertencente a lenda Wilt Chamberlain.

Continua após a publicidade

Enquanto Westbrook deitava e rolava, James Harden teve imensa dificuldade de atuar, anotando apenas seis pontos em nove arremessos e chutando apenas dois lances livres. Sem a qualidade de seu líder a mostra, o Rockets contou com a dupla Trevor Ariza e Nenê. Juntos, os dois marcaram 25 dos 54 pontos da equipe e permitiram que a desvantagem no intervalo ficasse em quatro pontos.

O terceiro quarto foi dividido em duas metades. Primeiro, o Oklahoma City Thunder abriu 14 pontos de vantagem com uma sequência de 12 a 2. Em seguida, o Rockets respondeu com 17 pontos anotados e sete sofridos. O bom momento também apareceu no início do último período. Com Harden no banco, Lou Williams, Patrick Beverley e Ryan Anderson colocaram o Rockets na liderança pela primeira vez desde o primeiro quarto.

Continua após a publicidade

As equipes ainda alternaram a liderança quatro vezes e empataram no placar em mais quatro oportunidades, até que a franquia de Houston abriu vantagem usando a estratégia de faltas intencionais no ala Andre Roberson. O jogador do Thunder acertou apenas dois lances livres em oito tentativas. Os mandantes até tentaram recuperar o jogo, mas não tiveram a bola em oportunidades de empatar ou virar a partida no último minuto.

w1080xh810_2017-04-23t211138z_1022986007_nocid_rtrmadp_3_nba-playoffs-houston-rockets-at-oklahoma-city-thunder

Continua após a publicidade

Westbrook terminou o segundo tempo com 18 pontos, porém, apenas 29% de aproveitamento nos arremessos. Além dos 28 pontos, Nenê ainda pegou dez rebotes e terminou a partida com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além do brasileiro, apenas Wilt Chamberlain conquistou pelo um duplo duplo de pelo menos 20 pontos e 100% de aproveitamento na pós-temporada.

A quinta partida da série acontece em Houston, na próxima terça-feira.

Destaques

Houston

Nenê Hilário: 28 pontos, dez rebotes e 12-12FG
Eric Gordon: 18 pontos, oito rebotes e dois tocos
Lou Williams: 18 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola
James Harden: 16 pontos, sete rebotes, oito assistências e sete erros ofensivos
Trevor Ariza: 14 pontos, cinco rebotes, três assistências e três roubos de bola

Continua após a publicidade

Oklahoma City

Russell Westbrook: 35 pontos, 14 rebotes, 14 assistências, três roubos de bola e cinco erros ofensivos
Steven Adams: 18 pontos, sete rebotes e três tocos
Andre Roberson: 13 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e cinco tocos
Victor Oladipo: 15 pontos, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos

Continua após a publicidade


(2) Boston Celtics 104 x 95 Chicago Bulls (2)

https://www.youtube.com/watch?v=qTbZU0IUrQI

Tudo igual! O Boston Celtics venceu o Chicago Bulls na noite deste domingo por 104 a 95 e empatou a série em 2 a 2.

O Celtics abriu a partida cinco pontos consecutivos e só teve sua hegemonia contestada no terceiro quarto, quando o Bulls liderou o jogo durante uma posse de bola, seguida de 12 pontos sofridos de forma consecutiva. Titular no lugar de Amir Johnson pelo segundo jogo, Gerald Green contribuiu com oito pontos e cinco rebotes logo no primeiro quarto e terminou o primeiro tempo como cestinha da equipe com 16.

Continua após a publicidade

Mais uma vez sem o armador Rajon Rondo, o técnico Fred Hoiberg utilizou Isaiah Canaan como armador principal durante a partida, porém, o jogador de 25 anos não foi capaz de ditar um ritmo de jogo para a equipe. Com muitas jogadas de um contra um, Jimmy Butler foi o grande destaque do Bulls com 33 pontos. Foram 23 lances livres tentados na partida, um a mais que todo o time do Celtics. Porém, a dupla Dwayne Wade e Nikola Mirotic somou apenas 24 pontos e 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Isaiah Thomas e Al Horford foram os grandes responsáveis por manter o Celtics na liderança. Após a breve virada do Bulls no terceiro quarto, a dupla marcou 28 de seus 48 pontos no jogo.

A quinta partida da série acontece na próxima quarta-feira, em Boston.

Continua após a publicidade

Destaques

Boston

Isaiah Thomas: 33 pontos, quatro rebotes, sete assistências e cinco erros ofensivos
Al Horford: 15 pontos, 12 rebotes e quatro assistências
Gerald Green: 18 pontos e sete rebotes
Marcus Smart: Cinco pontos, oito rebotes e seis assistências

Continua após a publicidade

Chicago

Jimmy Butler: 33 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Nikola Mirotic: 13 pontos e sete rebotes
Dwayne Wade: 11 pontos, seis rebotes e dois tocos
Isaiah Canaan: 13 pontos, três assistências e dois roubos de bola


(2) Los Angeles Clippers 98 x 105 Utah Jazz (2)

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=DVsuVljJG3o

O Utah Jazz empatou a série contra o Los Angeles Clippers ao vencer a quarta partida por 105 a 98 em casa.

Contando o retorno surpreendente do pivô Rudy Gobert e a ausência do ala-pivô Blake Griffin, a partida entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers neste domingo começou equilibrada, com cinco empates e mais cinco mudanças de liderança no primeiro tempo. A equipe do técnico Quin Snyder soube aproveitar a presença de Marreese Speights no garrafão do time californiano e abusou dos pontos na área pintada. Foram 34 dos 55 pontos só nos primeiros 24 minutos de ação. Faltando oito minutos para o final do segundo quarto, o ala Gordon Hayward foi substituído por Joe Ingles e não retornou. A assessoria de imprensa do Utah Jazz anunciou que o jogador sofreu de problemas estomacais.

Continua após a publicidade

Sem Griffin, a posição de segundo pontuador da equipe do Clippers ficou para Jamal Crawford. O ala acertou cinco de seus seis arremessos de quadra e anotou 15 pontos. A liderança do Clippers subiu para seis pontos durante o terceiro quarto. Chris Paul foi o grande comandante com nove pontos, seis rebotes e quatro assistências em 11 minutos. A ausência de Hayward “travou” o ataque do Jazz que só se encontrava quando Joe Johnson tentava ações de um contra um.

Nesse cenário, Johnson devolveu os mandantes para o jogo. O veterano retornou quando o relógio apontava sete minutos e meio para o final da partida. A partir desse momento, foram 13 pontos, 11 de forma consecutiva. Oito dos dez arremessos de quadra convertidos pelo Jazz foram anotados ou assistidos por Johnson. Sem qualquer resposta defensiva, o Clippers também forçou muito no ataque. A equipe de Doc Rivers terminou a última parcial com 31% de aproveitamento nos arremessos gerais e apenas 12% nos tiros de longa distância.

Continua após a publicidade

No total, foram 38 pontos do Jazz no garrafão, marca inferior apenas aos 40 pontos registrados na vitória da equipe de Salt Lake City no jogo 1.

A quinta partida da série acontece na próxima terça-feira, em Los Angeles.

Destaques

Los Angeles

Chris Paul: 27 pontos, nove rebotes e 12 assistências
DeAndre Jordan: 12 pontos e dez rebotes
Jamal Crawford: 25 pontos
J.J Redick: 12 pontos

Continua após a publicidade

Utah

Joe Johnson: 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Rudy Gobert: 15 pontos, 13 rebotes e dois tocos
Joe Ingles: Oito pontos, 11 assistências, seis rebotes e dois roubos de bola
Derrick Favors: 17 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola
Rodney Hood: 18 pontos e quatro assistências

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários