Após perder o primeiro jogo, o Cleveland Cavaliers venceu o New York Knicks por 107 a 90, nesta terça-feira (18), com atuação brilhante de Darius Garland, e empatou a série da primeira rodada dos playoffs da NBA. O armador foi o cestinha da partida com 32 pontos, convertendo seis bola do perímetro. Além disso, distribuiu sete assistências e pegou três rebotes.
Assim como na primeira partida, o Knicks começou com tudo e logo abriu oito pontos de vantagem. Então, Garland converteu duas bolas consecutivas do perímetros e colocou o Cavs no jogo. Com o jogo equilibrado, os times começaram a se alternar na liderança. Contudo, com um segundo para o fim do primeiro quarto, Caris LeVert converteu bola de três pontos e deixou os donos da casa na frente do placar.
No segundo quarto, o Cavs apertou a defesa e começou a abrir a vantagem que seguraria até o fim do jogo. Nos primeiros seis minutos, Cleveland fez 13 pontos, enquanto o Knicks fez apenas quatro. O time seguiu defendendo e atacando com intensidade e, assim, foi para o intervalo vencendo por 59 a 39, com 26 pontos de Garland.
Leia mais
- Playoffs da NBA: Cleveland Cavaliers x New York Knicks
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada
- Confira os líderes de estatísticas na temporada da NBA
Com 20 pontos de vantagem, o Cavs precisou apenas comandar o jogo no segundo tempo. Apesar disso, o time ainda venceu o terceiro quarto e aumentou a liderança. Na parcial final, o Knicks fez o melhor quarto da partida, com 30 pontos. Entretanto, isso não foi o bastante para voltar para a partida.
Além de Garland, o Cavs teve Donovan Mitchell com 17 pontos e 13 assistências e LeVert com 24 pontos. Pelo Knicks, Julius Randle foi o cestinha com 22 pontos, enquanto Jalen Brunson contribuiu com 20 e seis assistências.
O duelo ainda ficou marcado por um momento de confusão entre Randle com jogadores do Cavaliers. Com pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro quarto, o ala-pivô foi para uma enterrada, mas colidiu no ar com Jarrett Allen e foi para o chão. Após se levantar, indignado, trocou ofensas com atletas e comissão técnica do Cavs.
O próximo embate da série acontece na sexta-feira (21), no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
(1-1) New York Knicks 90 x 107 Cleveland Cavaliers (1-1)
Destaques
New York
Julius Randle: 22 pontos e oito rebotes
Jalen Brunson: 20 pontos, seis assistências, cinco rebotes, quatro roubos de bola e 1-8 do perímetro
RJ Barrett: 14 pontos e três rebotes
Immanuel Quickley: 12 pontos e dois roubos de bola
Mitchell Robinson: cinco rebotes e quatro tocos
Cleveland
Darius Garland: 32 pontos, sete assistências e 6-10 do perímetro
Caris LeVert: 24 pontos e quatro rebotes
Donovan Mitchell: 17 pontos e 13 assistências
Evan Mobley: 13 pontos, 13 rebotes, dois roubos de bola e dois tocos
Jarrett Allen: nove pontos, dez rebotes, três roubos de bola e três tocos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp