O pivô Greg Oden pensa em fazer sua volta à NBA no mesmo estado em que brilhou ainda quando era universitário. Aluno de Ohio State, o jogador de 25 anos estaria considerando seriamente a possibilidade de atuar pelo Cleveland Cavaliers no segundo semestre. A informação foi divulgada por Sam Amico, da rede Fox Sports.
Ainda de acordo com Amico, o Cavs prepara uma proposta contratual para Oden e deverá oficializá-la logo após o fechamento da janela de trocas (dia 21). O vínculo teria duração de duas temporadas e meia, sendo que o último ano é uma opção da equipe. A oferta de salário não é conhecida.
Várias outras franquias competem com o Cavaliers pela contratação do pivô. Spurs, Heat e Bobcats são apenas alguns dos times que manifestaram interesse público na aquisição de seus serviços.
Oden foi o primeiro escolhido do draft de 2007 e saiu do basquete universitário apontado como o melhor prospecto da posição cinco desde Shaquille O’Neal. No entanto, por conta de uma grave sequência de lesões, o jogador só conseguiu atuar em 82 partidas como profissional até o momento. Enquanto esteve em quadra, ele acumulou médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes e quase 58% de aproveitamento nos arremessos tentados.