Cavaliers volta aos playoffs sem LeBron James após 25 anos

Última classificação da franquia para a pós-temporada sem o craque e ídolo local havia ocorrido em 1998

cavaliers lebron james playoffs Fonte: Sarah Stier / AFP

LeBron James foi o principal responsável por levar o Cleveland Cavaliers para os últimos nove playoffs que disputou. E, por fim, é hora da equipe seguir em frente. São novos tempos para a franquia de Ohio, pois, nesse sentido, a dependência do ídolo terminou. O time confirmou a volta à pós-temporada com um elenco sem o astro após 25 anos. Ou seja, é a primeira vez nesse século.

“Eu acho que esse resultado é importante para a nossa organização, sobretudo. É um caminho trilhado a cada ano com passos na direção certa. O trabalho duro de várias pessoas ajudou a nos colocar aqui. Essa vaga foi uma construção coletiva, certamente. Hoje é um dia para a comemorarmos isso, mas a nossa missão não para aqui. Queremos mais”, avisou o técnico JB Bickerstaff.

Publicidade

A classificação do Cavaliers foi confirmada nesse domingo, depois da vitória sobre o Houston Rockets. O quarto colocado do Oeste, com isso, passou a ter 48 vitórias e 28 derrotas na campanha. O resultado permitiu que a franquia abrisse 5,5 jogos de vantagem sobre o New York Knicks. O Philadelphia 76ers, por sua vez, só está dois jogos a frente do Cavs na terceira posição.

“Essa campanha é uma benção, antes de tudo. Eu não quero minimizar o momento, mas, ao mesmo tempo, precisamos lembrar que é algo que já esperávamos. Sendo a primeira classificação desse elenco, é claro que vamos celebrar. Por pouco tempo, no entanto. A terceira posição está ao alcance e, por isso, esse é o objetivo agora”, ponderou o craque Donovan Mitchell.

Publicidade

Leia mais

Reconstrução

Para o Cavaliers, a vaga nos playoffs coroa uma reconstrução de anos após a saída de LeBron James. Esse processo, no entanto, nem sempre pareceu tão promissor. Antes da última temporada, afinal, foram três anos seguidos abaixo de 25 vitórias. Bickerstaff nunca deixou de acreditar no projeto por causa da postura dos atletas que foram adicionados ao plantel nessas campanhas.

“Os nossos jogadores foram incorporados a uma missão maior do que si mesmos. E acho que é algo único ver uma equipe tão jovem protagonizar um crescimento tão rápido. É comum, por exemplo, que os jogadores jovens estejam preocupados em impor o seu jogo. Mas esse é um grupo que sempre colocou o time e o espírito coletivo em primeiro lugar”, exaltou o jovem treinador.

Publicidade

A última peça do quebra-cabeça foi Mitchell, adquirido em uma troca na offseason passada. O sucesso empolga o ala-armador, mas ele garante que isso é só o início de voos maiores. “Nós estamos chegando ao ponto em que uma classificação aos playoffs é algo esperado. Vai passar a ser sobre estar na pós-temporada e seguir forte, vencer séries”, projetou o astro.

Em paz

A grande campanha do Cavaliers reflete ainda um clima de paz internamente. É um elenco de jogadores jovens, afinal, que gosta de jogar e conviver junto. Não houve problemas pessoais no grupo ao longo da temporada, por exemplo. Todo mundo se dá bem dentro e fora de quadra. Evan Mobley ressalta que o sucesso no jogo é produto do sucesso nas relações do dia-a-dia.

Publicidade

“Essa classificação é, em primeiro lugar, um bom sentimento. Sabemos que nem todos os jogadores e equipes conseguem chegar à pós-temporada, então temos que valorizar isso. Temos consciência, além disso, de que nem todos os elencos possuem a camaradagem interna do nosso. Nós jogamos juntos e vamos seguir assim até o fim”, cravou o especialista defensivo.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários