Cavaliers fecha contratação de Larry Sanders

Sem jogar há dois anos, pivô deve passar próximo mês retomando ritmo de jogo na D-League

Fonte: Sem jogar há dois anos, pivô deve passar próximo mês retomando ritmo de jogo na D-League

https://www.youtube.com/watch?v=2qPSJflUCCU

O pivô Larry Sanders será confirmado como novo reforço do Cleveland Cavaliers nas próximas horas. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o atleta de 28 anos chegou a um acerto com a equipe nesta segunda-feira e as partes vão assinar contrato garantido até o final da temporada. O vínculo ainda deverá ter uma cláusula de extensão automática para a próxima campanha.

O jogador foi aprovado nos exames físicos realizados nesta manhã, mas, afastado das quadras há mais de dois anos, ele não deverá atuar imediatamente pelo Cavs. Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, o reforço só vai treinar com o time principal e disputará as partidas do Canton Charge, da D-League, visando retomar ritmo de jogo visando os playoffs.

Publicidade

Sanders chega à franquia de Ohio para substituir o experiente Andrew Bogut, que foi contratado no início de março e lesionou-se seriamente em seu primeiro jogo pelo time. O pivô australiano deverá ser dispensado para viabilizar a contratação. O novo reforço tende a assumir a lacuna de reserva imediato de Tristan Thompson para a disputa da pós-temporada.

Líder do Cavaliers, o astro LeBron James deu seu apoio à possível contratação e aposta na recuperação do pivô. “Parece que Larry quer uma nova oportunidade. Então, por que não? Todos merecem uma segunda chance e ele realmente deseja jogar. Não sei o que esperar de alguém que não atua há tanto tempo, mas eu adoraria tê-lo aqui”, avalizou o craque.

Publicidade

A carreira de Sanders na NBA tinha cinco temporadas disputadas pelo Milwaukee Bucks quando foi interrompida, em fevereiro de 2015. Após ser flagrado em vários exames antidoping, ele decidiu abandonar o basquete e internar-se em um hospital para tratar quadros de depressão e transtornos de ansiedade. Em 233 partidas na liga, ele registrou médias de 6.5 pontos, 5.8 rebotes e 1.7 tocos.

Últimas Notícias

Comentários