O Cleveland Cavaliers começou a explorar trocas envolvendo o veterano Kevin Love. A informação foi divulgada pelo repórter Sam Amico, do portal HoopsWire.
Love, de 32 anos, tem contrato válido pelas próximas duas temporadas. Nesse período, o ala-pivô terá direito a receber US$60,2 milhões em salários.
Ainda de acordo com a publicação, pelo menos cinco times – Los Angeles Clippers, Miami Heat, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers e Portland Trail Blazers – teriam interesse em contar com os serviços do jogador.
Segundo Jeremy Woo, da Sports Illustrated, o jovem Collin Sexton, que vai entrar no último ano de contrato, também tem boas chances de ser negociado pelo Cavaliers. O ala-armador de 22 anos poderá até ser incluído em um pacote de ativos com Love.
A ideia da direção da franquia é montar um time competitivo para voltar aos playoffs depois de quatro temporadas. Em 2020/21, o Cavs fez a quarta pior campanha da liga, com 22 vitórias e 50 derrotas. O time de Cleveland terá direito à terceira escolha geral do Draft deste ano.
Campeão da NBA, em 2016, Love sofreu várias lesões nesta temporada e disputou apenas 25 partidas. Suas médias foram de 12.2 pontos e 7.4 rebotes. Esses foram os seus piores números desde a temporada de novato (2008/09).
Kevin Love é um dos 12 convocados pelo técnico Gregg Popovich para representar a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que o ala-pivô tem, no currículo, uma medalha de ouro olímpica (Londres-2012).