A extensão de contrato de Donovan Mitchell com o Cleveland Cavaliers tem potencial para se tornar uma grande história da offseason. Existem muitas incertezas quanto à permanência do astro.. O time de Ohio, no entanto, parece confiante de que vai conseguir manter o All-Star para os próximos anos.
Em podcast do jornalista Michael Scotto, que contou com a participação de Chris Fedor, do portal HoopsHype, o futuro de Cleveland foi discutido. Segundo o jornalista, apesar de não haver confirmações, a equipe está confiante sobre a extensão.
“O que ouço de pessoas próximas é que eles estão confiantes. Mitchell gosta de Cleveland. Os executivos acreditam que vão convencê-lo de que esse é o lugar certo para que ele siga sua carreira. Além disso, não é apenas trabalhar sobre a renovação do camisa 45, mas também buscar reforços na offseason. Melhorar o elenco e competir com os melhores do Leste de maneira mais real é o objetivo para 2024/25, e também convencer o craque”, afirmou.
Fedor, aliás, também citou a demissão de JB Bickerstaff como um movimento para agradar o astro da equipe.
“A queda de Bickerstaff está nesse bolo. Muitas das lideranças desse elenco haviam perdido a confiança de que ele era o técnico certo. Então, mudar os planos também é sobre mostrar a Mitchell que eles estão atentos a tudo isso. Por fim, o importante é movimentar o elenco e a comissão a ponto de fazê-lo ter ainda mais confiança em ficar na franquia”, explicou Fedor.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Cavaliers e Lakers disputam contratação de novo treinador
- Técnicos da NBA preferem Cavaliers ao Lakers, aponta jornalista
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/06/2024)
O jornalista também ressaltou que isso não significa que a franquia está obedecendo a todos os comandos do astro. Esses seriam movimentos naturais, vindos da equipe com a noção de que agradar seu melhor jogador e grande estrela é o mais importante.
“Eu garanto, Donovan Mitchell não está sentado fazendo exigências sobre seus desejos para que possa renovar seu contrato com o Cavaliers. Mas na NBA é natural. Tudo é feito para agradar seu atleta com esse calibre de superestrela. Mas de uma forma indireta, tudo é feito pensando nisso. Cleveland dá todos os seus passos nesse momento, com o objetivo principal de manter o camisa 45”, concluiu.
É importante citar que o contrato de Mitchell com a franquia não acabou. Ele recebe US$35,4 milhões na campanha de 2024/25. Além disso, terá uma opção de jogador no valor de pouco mais de US$37 milhões para 2025/26. Entretanto, ele é elegível para uma extensão de contrato já dentro do mercado após o fim da campanha atual.
Então, o Cavs entende que, se o astro não estender seu vínculo agora, não o fará no futuro. Portanto, a franquia correria o risco de perdê-lo em uma agência livre futura sem receber qualquer ativo. O cenário seria terrível. Afinal, a equipe cedeu três escolhas de Draft na primeira rodada e também o direito de trocar de posição na primeira rodada por dois anos ao Utah Jazz.
Então, caso não haja uma extensão, uma troca é o fim mais provável para Mitchell na offseason. Franquias como o Los Angeles Lakers e o New York Knicks estão de olho na situação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA