“Cavaliers é um time de elite no Leste”, garante Donovan Mitchell

Para jovem astro, equipe está à frente do que imaginava e desenvolveu rápido entrosamento interno

mitchell cavaliers time elite Fonte: Jason Miller / AFP

O Cleveland Cavaliers iniciou a temporada com alta expectativa, mas, até agora, os resultados animam até os mais otimistas. A equipe venceu cinco dos seis jogos da temporada enquanto administrava o desfalque de Darius Garland. A franquia, assim, chegou ao segundo lugar do Leste. Muitas pessoas duvidavam, mas quem sempre soube que o Cavaliers poderia ser um time de elite é Donovan Mitchell.

“Nós acreditamos que pertencemos ao nível mais alto, pois somos um time de elite nessa conferência. Entendemos a equipe que podemos ser e, acima de tudo, o que cada um pode oferecer nessa trajetória. Você simplesmente não pode conquistar o que não acredita ser possível. Eu vejo a confiança no coração desse grupo a cada noite”, afirmou o jovem astro, em entrevista ao jornal Cleveland Plain-Dealer.

Publicidade

Vários indícios, a princípio, apontam para a excelência do Cavaliers. O time lidera a liga, por exemplo, em taxa de rebotes coletados (58,2). Ao lado do Phoenix Suns, além disso, é a única equipe entre as cinco ofensivas e defesas mais eficientes da competição. Mitchell lidera o início de campanha da franquia com médias de 32,2 pontos e 7,3 assistências, com 45,5% de acerto nos tiros de longa distância.

“Realmente sentimos que podemos alcançar algo especial porque somos capazes de vencer partidas em qualquer situação. É um sentimento e, sobretudo, uma cultura. Ninguém se importa aqui dentro, afinal, com nada além das vitórias. Nós sabemos que, se ficarmos juntos e confiarmos em nossos princípios, podemos ganhar qualquer jogo”, cravou o experiente ala-pivô Kevin Love.

Publicidade

Leia mais

Avançado

Nem sempre Mitchell teve tanta certeza, no entanto, sobre o potencial do Cavaliers como time de elite. Até porque ele nem imaginava que jogaria lá, para começar. O ala-armador terminou a temporada no Utah Jazz e não pediu para ser trocado. Ele admitiu que pensava que jogaria pelo New York Knicks, logo em seguida. Por isso, Cleveland surgiu como uma surpresa agradável em sua vida.

“Eu não sabia o que esperar, certamente, quando cheguei aqui. Sabia que tínhamos um ótimo grupo de jogadores e pessoas, mas, às vezes, leva tempo para encontrar o caminho. As dúvidas cessaram rápido por causa do caráter desse elenco. Ficamos mais próximos com essas vitórias duras e brigadas que conquistamos nesse início de temporada”, celebrou um dos principais scorers da liga.

Publicidade

Mitchell chegou ao Cavs, em suma, sem saber o que esperar. Ele vê a equipe mais avançada, agora, do que sequer poderia imaginar. “Eu acho que estamos mais à frente do que projetávamos, antes de tudo. No entanto, a marca dos ótimos times sempre foi a consistência. Temos que comemorar as vitórias, mas sabendo que é preciso jogar assim todas as noites”, finalizou o novo astro de Ohio.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários