De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Cleveland Cavaliers está finalizando a dispensa de Kevin Love, o último jogador que estava do elenco campeão da NBA. Love, de 34 anos, vai poder assinar com qualquer outra equipe nos próximos dias.
Apesar de ser um dos grandes nomes da história da franquia, o atleta já não vinha atuando nas últimas partidas. Reserva desde a última temporada, o ala-pivô perdeu espaço de vez em 2022/23 após uma lesão nas costas. Embora ele estivesse pronto para atuar desde o dia 30 de janeiro, a comissão técnica não o colocou em quadra nas últimas nove partidas.
Kevin Love fez parte do título do Cavaliers em 2015/16, mas a dispensa estava sendo cogitada. Como ele não foi envolvido em troca na trade deadline, seu expirante, no valor de US$28.9 milhões vai abrir um grande espaço na folha salarial para a próxima campanha.
Cinco vezes All Star, Love ficou em segundo na votação para o prêmio de melhor reserva de 2021/22, perdendo apenas para Tyler Herro. Na ocasião, ele alcançou 214 pontos contra 488 de Herro. O jogador registrou, naquela temporada, médias de 13.6 pontos e 7.2 rebotes em cerca de 23 minutos. Na atual, ele produz 8.5 pontos e 6.8 rebotes, os piores números da carreira.
Leia mais
- Suns queria troca por Kevin Durant e Kyrie Irving na trade deadline
- Lakers faz trocas, mas lesão de LeBron James pode complicar
- Kevin Love: “Significou muito ser o segundo melhor reserva da temporada”
Love iniciou a carreira jogando pelo Minnesota Timberwolves. Por lá, ele conquistou o título de melhor reboteiro logo em seu terceiro ano na NBA. O veterano obteve 15.2 rebotes, além de 20.2 pontos na temporada de sua primeira convocação para o Jogo das Estrelas. Depois, ele atingiu 26.0 pontos e 13.3 rebotes na campanha seguinte.
Já em 2014/15, entretanto, o Cavaliers estava montando um elenco para brigar pelo título e fez troca com o Timberwolves. Para receber o astro, a equipe de Ohio enviou Anthony Bennett, além de Andrew Wiggins, então primeira escolha do Draft. O pedido de negociação partiu do próprio Love, que gostaria de atuar ao lado de Kyrie Irving e LeBron James.
No entanto, Irving foi embora para o Boston Celtics em 2017 e, no ano seguinte, LeBron assinou com o Los Angeles Lakers. Como resultado, o Cavs jamais voltou aos playoffs desde então. Hoje, a equipe está próxima da classificação e ocupa o quarto lugar no Leste.
Disponível a partir dos próximos dias, Love poderá reforçar o Miami Heat, de acordo com Charania. A equipe da Flórida tem espaço para mais um jogador em seu elenco e deve dar minutos a ele, especialmente vindo do banco de reservas. Existe, ainda, a chance de o jogador brigar por titularidade, mas a comissão técnica do Heat entende que Caleb Martin tem feito um bom papel na posição.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA