https://www.youtube.com/watch?v=8j_Wy28CLqQ
A saída do astro Carmelo Anthony do New York Knicks parece estar se tornando uma questão de tempo. De acordo com Adrian Wojnarowski e Chris Mannix, do site The Vertical, a direção nova-iorquina entrou em contato com Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers e Boston Celtics nos últimos dias para checar o interesse das equipes no craque de 32 anos.
Os contatos teriam acontecido por meio do presidente de operações do Knicks, Phil Jackson. O ex-treinador acredita ser capaz de fazer o ala abrir mão da cláusula de veto de trocas que possui em seu atual contrato – oferecido pelo próprio Jackson, em 2014. Os três times seriam destinos que agradariam ao tricampeão olímpico, facilitando a negociação.
O Cavaliers foi o primeiro consultado pelos executivos de Nova Iorque e, segundo a reportagem da ESPN, já teria recusado uma oferta de troca envolvendo o ala-pivô Kevin Love. Ainda não há informações sobre o que o Knicks busca em um negócio com Celtics e Clippers, mas, a princípio, a intenção da franquia seria reconstruir o elenco em torno de Kristaps Porzingis.
Carmelo já disse que não gostaria de sair do Knicks, mas, se essa for a intenção da direção, está aberto a reconsiderar sua posição para não transformar a equipe em uma espécie de “refém” de sua vontade. “Tenho poder na situação, mas estou disposto a conversar. Se eles sentirem ser hora de ir em uma direção diferente e reconstruir, eu teria que considerar isso”, ponderou.
Veterano de 13 temporadas na NBA, o veterano tem US$54 milhões em salários a receber nos próximos dois anos e uma cláusula de extensão automática para a campanha 2018-19. Carmelo ainda receberia um aumento de 15% nos valores, caso seja negociado. Em 46 jogos disputados, ele acumula médias de 22.7 pontos, 6.1 rebotes e 3.1 assistências.