Caso não consiga vaga no Blazers, Adam Morrison vai se aposentar

O Portland Trail Blazers será a última chance de Adam Morrison no basquete profissional. Literalmente. Em entrevista ao site da CSN Network, o ala revelou que pretende deixar as quadras caso seja dispensado pela franquia ainda no período de pré-temporada.Continua após a publicidade “Se não conseguir uma vaga, eu vou terminar meus estudos e virar […]

Fonte:

O Portland Trail Blazers será a última chance de Adam Morrison no basquete profissional. Literalmente. Em entrevista ao site da CSN Network, o ala revelou que pretende deixar as quadras caso seja dispensado pela franquia ainda no período de pré-temporada.

Continua após a publicidade

“Se não conseguir uma vaga, eu vou terminar meus estudos e virar treinador. Já joguei na Europa e simplesmente não é para mim. Nada contra a cultura europeia, as pessoas ou coisa do tipo, só não é para mim. Então, sim, se for dispensado, estou disposto a virar a página e fazer alguma outra coisa”, disparou Morrison, que teve passagens pela Turquia e Sérvia no último ano.

Seu excelente desempenho na Liga de Verão de Las Vegas chamou a atenção do Blazers, mas o técnico Terry Stotts avisa que o ala não vai entrar no time apenas fazendo cestas. “Acho que todos sabem de sua grande habilidade para pontuar. É seu ponto forte e será assim que vai se provar. Mas, ao mesmo tempo, precisa fazer mais: defender, se encaixar no grupo. Existe uma série de fatores em jogo”, explicou.

Continua após a publicidade

Astro da Universidade de Gonzaga, Morrison foi selecionado na terceira posição do draft de 2006. No entanto, nunca conseguiu repetir as grandes atuações da NCAA entre os profissionais e perdeu espaço rapidamente. Em 161 jogos disputados na liga norte-americana, ele anotou 7.5 pontos, 2.1 rebotes e pouco mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Apesar da inexpressiva trajetória, ele ganhou dois aneis de campeão com a camisa do Los Angeles Lakers (2009 e 10).

Últimas Notícias

Comentários