Quem vai ficar com o Kings: Sacramento ou Seattle? Ninguém ainda sabe a resposta, mas uma coisa é certa: a decisão não deverá acontecer na próxima sexta-feira. Uma fonte com conhecimento da situação revelou a Sam Amick, do site USA Today, que o comitê de diretores da NBA não vai mais realizar o processo de definição do destino da franquia na reunião do dia 19.
Dois pleitos precisam ser realizados para que o futuro do Kings seja definido. Primeiramente, os integrantes do comitê vão votar a aprovação da venda da franquia para o grupo de Seattle. É necessário mais de 75% dos votos para que seja dado aval à negociação. Em seguida, caso a venda seja aprovada, os dirigentes votam a realocação (mudança de sede) da equipe. Neste caso, uma maioria simples favorece a ida para Seattle.
Um motivo para a mudança de data do processo pode ser a divisão de opiniões nos bastidores da liga. O grupo de investidores formado para manter o time em Sacramento conseguiu uma proposta que consegue rivalizar com a apresentada por Seattle (recentemente, aumentada para US$550 milhões) e aprovar a construção de um novo ginásio na cidade. Aparentemente, os dois lados cumpriram as exigências para ter uma franquia na NBA.
Com isso, a questão passa a ser, basicamente, se os integrantes do comitê querem o Kings em Sacramento ou Seattle. É possível que o destino da equipe esteja mais em aberto do que nunca.