8xBET

Dwane Casey projeta Cunningham como líder do Pistons: “Macho alfa”

Treinador da equipe de Detroit enxerga qualidade técnica e liderança natural em primeira escolha do último draft

cunningham cade pistons bust Fonte: Ethan Miller / AFP

O Detroit Pistons tirou a sorte grande na loteria do draft, conseguiu a primeira escolha geral e adicionou um líder natural para o seu futuro em Cade Cunningham – ou, pelo menos, isso é o que acredita Dwane Casey. O treinador do time acompanhou a Liga de Verão e, como os executivos da franquia, ficou empolgado com o que viu do seu novo comandado. Em resumo, o novato foi tudo o que espera de um astro em potencial. 

 

“Cade tem qualidades de liderança, mas não impõe isso na base da força sobre ninguém. É algo natural. Eu vejo um líder natural quando esse garoto está dentro de quadra, uma condição extremamente rara para um jogador de 19 anos de idade. Esse jovem não é comum. Ele é um ‘macho alfa’ para o nosso programa”, exaltou o veterano treinador, em entrevista ao portal Yahoo! Sports nessa semana.

Publicidade

Cunningham tem boas atuações na Liga de Verão 

Cunningham participou de três dos cinco jogos do Pistons em Las Vegas e anotou 18.7 pontos, 5.7 rebotes e 1.7 roubos de bola. Ele ainda converteu 13 dos 26 arremessos de longa distância que tentou no torneio. Seu poder de decisão esteve à mostra na vitória sobre o New York Knicks, quando marcou 24 pontos e assumiu a responsabilidade nos momentos derradeiros para criar bons arremessos e garantir a vitória.  

 

Publicidade

“Todas as vezes em que um jogo está apertado nos instantes decisivos, eu sinto que há um imã em minhas mãos atraindo a bola. Quero ter a posse nesses momentos e sei que os meus companheiros confiam em mim para tomar boas decisões. Sempre vou fazer o meu máximo para continuar a merecer a confiança de quem está ao meu lado”, afirmou o ex-estudante da Universidade de Oklahoma State. 

A tendência é que Cunningham inicie a próxima temporada não só como titular de Casey no Pistons, mas começando a maior parte das ações ofensivas e potencial líder criador da equipe. Ele deverá estar no quinteto ao lado de três outros atletas que encabeçam a reconstrução de Detroit (Killian Hayes, Saddiq Bey e Jerami Grant), além do recém-contratado Kelly Olynyk.     

Publicidade


 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários