Atletas e donos de franquias da NBA estiveram reunidos na tarde desta terça-feira para dar continuidade às negociações do novo acordo coletivo de trabalho da liga. Após encontro de duas horas, as duas partes saíram mantendo o habitual ar de mistério e confirmando nova rodada de discussões para esta quarta-feira (28).
A curta duração da reunião causou suspeita entre os jornalistas presentes, mas as representações insistiram que o fato não representa nada especial. “Nós conversamos extensamente sobre ideias e conceitos. Este é o processo que estamos tentando superar para ver se chegamos a um acerto”, disse Derek Fisher, presidente do Sindicato dos Jogadores.
Por mais que as negociações evoluam neste período, um feriado judeu deverá impedir que o encontro seja estendido também para quinta-feira (29). No entanto, para o comissário David Stern, as chances de as conversas serem retomadas antes do fim de semana existem.
“Nós concordamos que, enquanto houver motivos para continuarmos negociando, vamos negociar, independente de calendários, fins de semanas e coisas assim. Saberemos mais depois da próxima reunião”, explicou Stern.
Na última semana, a NBA anunciou o adiamento dos campos de treinamento e o cancelamento de parte das partidas de pré-temporada. Com a “ameaça” se aproximando da temporada, as representações trabalham para que um acordo seja alcançado até a metade do mês de outubro, garantindo a realização integral da edição 2011-12.