Cartolas e jogadores avançam nas negociações; reunião hoje pode encerrar o locaute

O prazo-limite estipulado pelo comissário da NBA, David Stern, expirou ontem e cartolas e jogadores ainda não conseguiram fechar um novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA). No entanto, as duas partes parecem que finalmente estão se entendendo para colocar um ponto final no locaute, que já dura 133 dias.  O clima agora é de otimismo, […]

Fonte:

O prazo-limite estipulado pelo comissário da NBA, David Stern, expirou ontem e cartolas e jogadores ainda não conseguiram fechar um novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA).

No entanto, as duas partes parecem que finalmente estão se entendendo para colocar um ponto final no locaute, que já dura 133 dias.  O clima agora é de otimismo, após a reunião de 12 horas realizada nessa quarta-feira.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a Associação de Jogadores (NBPA) aceitou que a divisão das receitas (BRI) seja de 50-50.  Atletas e donos de equipes fizeram progressos em três dos cinco imbróglios referentes ao sistema da Liga e que a NBPA considera serem fundamentais para concluir um acordo.

Publicidade

“Podemos chegar a um acordo nas próximas horas, mas ainda é um processo volátil. Os egos podem atrapalhar, mas há muita razão para termos esperança”, disse uma fonte que participa das negociações.

Jogadores e cartolas voltam a se reunir nesta quinta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), para definirem os últimos detalhes do novo CBA e finalmente chegarem a um acordo.

Caso a situação volte a se complicar e o acordo não seja finalizado, os jogadores podem dissolver a NBPA e levar o impasse para os tribunais. Com isso, a temporada 2011/2012 seria cancelada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários