Olá a todos,
Antes de qualquer coisa, a equipe do Jumper Brasil gostaria de agradecer todos os leitores do site por sua audiência diária e consideração com o nosso trabalho. São as suas visitas e seus comentários que fazem com que sigamos em frente, mesmo com as dificuldades que o dia-a-dia impõe. Nada nos orgulha mais do que o privilégio de levar informação especializada e de qualidade sobre NBA para você, leitor, que fala português em qualquer lugar do planeta.
Todos devem ter percebido que fizemos uma série de mudanças nos últimos meses tentando simplificar as postagens – especialmente, os resumos – e adequar o trabalho realizado aqui à disponibilidade de nossos colaboradores. Infelizmente, nós não vivemos do Jumper. Cada um de nós possui responsabilidades e não podemos oferecer dedicação exclusiva ao site – como dávamos, por exemplo, no início dele.
Por isso, novas e profundas mudanças se fazem necessárias. Nos próximos dias, nós estamos preparando alterações radicais na rotina de produção e linha editorial do Jumper. Ninguém gostaria de passar por isso, lógico, mas é algo que nós precisamos fazer para realizar um trabalho decente sem comprometer nossos integrantes e suas vidas diárias.
A principal mudança está no foco do Jumper: passaremos das notícias para a opinião. Temos um grupo de articulistas muito bom que estava praticamente inativo, “emperrado” na tentativa (em vão) de dar conta do fluxo diário de notícias no site. Para realizar esta transição, estamos não só mantendo nossa equipe atual, mas reforçando o grupo para ampliar nosso leque de colunas e artigos. Nosso objetivo é abordar a NBA de diversos pontos diferentes, ir muito além do “jogador X é bom” ou “time Y é ruim”.
Quadros de sucesso do Jumper (“O Jogo em Números”, “Ranking dos Novatos”, “Jumper Brasil Discute”) terão seus espaços mantidos ou ampliados, especiais consagrados serão reavivados (“Quem é melhor?”, “Fastbreak”), novas colunas estão sendo criadas (“Visita ao DM”, “Dicas do Fantasy”, “Relatório da D-League”) e nosso conteúdo multimídia será ampliado para colocar o site em uma nova fase.
Os resumos não sofrerão mudanças e continuam a ser postados em blocos diários, da forma como fazemos atualmente. Já nossa forma de postar notícias sofrerá uma grande mudança.
A não ser por fatos muito especiais, nós passaremos a ter somente um post diário de notícias, que vai ser constantemente atualizado. Nossa plataforma principal de notícias será o twitter e a postagem diária no Jumper vai ser “alimentada” pelos twittes de nossa conta – acompanhados de breves comentários de nossa equipe. Então, se você quiser ficar por dentro de tudo o que acontece na NBA pelo Jumper, siga a nossa postagem diária no site ou nossa conta no twitter.
Nos próximos dias, o Jumper passará por um período de adaptação. Esperamos que, a partir da próxima semana, o novo regime de publicações já esteja em ação. A mudança inclui o layout (ainda está sendo ajustado), que, como já puderam ver, foi alterado. Sei que todos gostavam e estavam acostumados com o visual antigo, mas esta é uma “chacoalhada” necessária do ponto de vista funcional. O antigo layout foi criado especificamente para um site que tinha muito mais posts diários do que nossa nova rotina produzirá. Este é mais “limpo” e está bem mais condizente com nossas novas propostas.
O layout está passando por adaptações, então esperamos resolver em breve problemas como distorções de imagens e afins. Pedimos a paciência de todos.
Eu sei que nem todos gostarão das mudanças. Sei disso porque todos nós, aqui no Jumper, não gostamos também. Queríamos ter condições de manter o site como sempre fizemos, desde os primeiros dias, mas tornou-se impossível e temos que nos adaptar à nova realidade. Esta foi a forma que encontramos de manter um serviço de qualidade, atualizado e sem comprometer a vida de ninguém.
Pedimos a compreensão de todos. Não são tempos fáceis, mas o que importa é que seguimos comprometidos em trazer informação especializada e de qualidade sobre NBA – mesmo que de uma nova forma – para vocês, leitores. Esperamos contar com a sua compreensão e lealdade nesta nova fase, como contamos sempre.
Abraços e, mais uma vez, obrigado,
Equipe Jumper Brasil.