De acordo com jornalista, carreira de Lonzo Ball na NBA pode ter chegado ao fim

Armador passou por três cirurgias no joelho em 14 meses e não joga desde janeiro de 2022

Lonzo Ball carreira NBA Fonte: JONATHAN DANIEL / AFP

A carreira do armador Lonzo Ball na NBA pode acabar, aos 25 anos. De acordo com o jornalista Dan Bernstein, que cobre o Chicago Bulls com o podcast Organizations Win Championships, existe a chance de Ball não retornar às quadras. Segunda escolha do Draft de 2017, ele não atua desde janeiro de 2022.

“Agora, ainda tem uma outra coisa que eu escutei. Apesar de, publicamente, haver um certo otimismo sobre o retorno de Lonzo Ball, a direção acredita que ele não volte a jogar mais na NBA e ele encerraria sua carreira”, afirmou Bernstein. “Nós sabemos que existe uma especulação sobre o procedimento que ele fez na cartilagem. Mas a cirurgia seria apenas para dar a ele uma melhor qualidade de vida fora das quadras”.

Lonzo Ball chegou ao Bulls, sua terceira equipe na carreira, após uma troca com o New Orleans Pelicans na offseason da NBA de 2021. Apesar de ser lembrado pela passagem pouco brilhante pelo Los Angeles Lakers, seu impacto em Chicago foi imediato. Ótimo defensor, ele era uma das principais peças organizando o jogo.

Publicidade

Como resultado, o time de Illinois venceu 22 dos primeiros 35 jogos (62.9%) de 2021/22 e sustentou o primeiro lugar do Leste. No entanto, desde a lesão, a equipe saiu com a vitória em 24 dos últimos 47 embates. Ou seja, 51.1% de aproveitamento. Assim, Chicago despencou para o sexto lugar.

Publicidade

Então, nos playoffs daquela campanha, o Bulls caiu em cinco jogos para o Milwaukee Bucks na primeira rodada. Enquanto isso, havia a expectativa de que Ball rertornasse às quadras em algum momento de 2022/23. Não aconteceu. Ele passou por diversas cirurgias, chegou a fazer treinamentos, mas voltou a sentir o problema no joelho.

Leia mais

Posteriormente, a direção anunciou que o armador faria mais uma cirurgia, a terceira em 14 meses. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, a expectativa era que ele perdesse toda a temporada 2023/24.

Publicidade

“Mas a questão, agora, é que a diretoria está pensando em seguir em frente, em fazer uma grande mudança no elenco. Não estão todos na mesma página, mas eles acreditam que existe uma necessidade de mudanças. Além disso, qualquer plano para o futuro não contaria com ele”, concluiu Bernstein.

O jornalista indicou que o Bulls ainda não desistiu oficialmente do atleta, mas seria meramente uma formalidade, em termos de contrato. Ball tem acordo até 2023/24, além de uma opção no ano seguinte, no valor de US$21.4 milhões. De acordo com as regras da NBA, após a constatação da necessidade de aposentadoria, o time teria exceções para o teto. No entanto, a equipe vai aguardar até o último instante.

Publicidade

Futuro do Chicago Bulls

O pivô Nikola Vucevic é agente livre, enquanto DeMar DeRozan vai entrar em seu último ano de contrato. Bernstein afirmou que a equipe está pronta para fazer grandes alterações no elenco. Embora Vucevic seja mais difícil de se resolver, a não ser que seja via sign and trade (assina com o jogador e, depois, o negocia), DeRozan deve sair.

Assim, o time teria apenas Zach LaVine para o futuro. No entanto, uma troca envolvendo DeRozan não é tão fácil assim de ser feita. Isso porque o ala, terá 34 anos na próxima campanha e não existe um padrão para a negociação. Ou seja, a direção não sabe o quanto ele realmente vale no mercado. Então, eles vão querer explorar conversas nas próximas semanas para definirem o que vão receber em contrapartida.

Publicidade

Além deles, Ayo Dosunmu, Patrick Beverley, Javonte Green e Coby White serão todos agentes livres. Portanto, Arturas Karnisovas, GM de Chicago, terá muito trabalho até o início da próxima temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários