“Carreira de Kareem Abdul-Jabbar foi melhor que a de Michael Jordan”, avalia jornalista

Nick Wright defende que Abdul-Jabbar deveria estar na conversa de maior jogador de todos os tempos

Kareem Abdul-Jabbar Michael Jordan Fonte: Kevin Winter / AFP

Em participação ao Dan Patrick Show, Nick Wright, da Fox Sports, afirmou que a carreira de Kareem Abdul-Jabbar no basquete foi superior à de Michael Jordan. Para o jornalista, o ex-astro do Los Angeles Lakers está na discussão dos maiores de todos os tempos.

“Entre os candidatos a maior jogador de todos os tempos, ninguém tem mais títulos que Kareem Abdul-Jabbar. Ele marcou mais pontos, gols, corridas, em qualquer esporte, que todos os candidatos. Na verdade, ele é o maior pontuador de todos os tempos e tem a maior quantidade de MVPs na história. Assim, não é nada controverso colocá-lo nessa discussão”, avaliou Wright.

Publicidade

Grande defensor de LeBron James, Wright coloca Jordan como o terceiro maior nome da história da NBA. Na visão do jornalista, a estrela do Chicago Bulls teve um auge técnico superior ao pivô, mas menos duradouro. Ademais, embora Jordan seja reconhecido mundialmente como o maior de todos os tempos, a carreira de Abdul-Jabbar no basquete foi, em sua visão, mais vencedora.

Leia mais

“O auge de Jordan pode ter sido maior que o de qualquer um, mas não durou tanto tempo. Kareem tem mais temporadas entre os cinco mais votados para MVP do que Michael tem de carreira. Além disso, Jordan foi um bom jogador no basquete colegial. Mas as pessoas acharam tudo bem selecionar Sam Bowie antes dele. Então, me disseram que, no colegial, ele foi cortado de seu time de basquete. Tenho certeza que era um excelente time, mas isso não ocorreria com Kareem. Enfim, acho que a vida no basquete de Kareem foi superior ao Jordan”, finalizou.

Publicidade

Embora a conversa sobre o maior de todos os tempos coloque, frequentemente, Michael Jordan e LeBron James, é inegável que a história de Kareem Abdul-Jabbar o credencie para estar na discussão. Com 38.387 pontos, o pivô ainda é o maior pontuador da NBA. Em 20 temporadas foram 1.560 jogos, com médias de 24,6 pontos, 11,2 rebotes e 2,6 tocos por partida. Por fim, foram seis prêmios de MVP, 19 participações no Jogo das Estrelas e 11 seleções para o time de defesa da liga.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários